quarta-feira, 28 de março de 2012

Encontro da Primavera da JFS


No dia 16 de Março, pelas 19.30h, começou o encontro da JFS para celebrar o início da primavera. Começamos com um jantar partilhado para repor as energias para a longa noite que ainda vinha pela frente. De seguida fomos ao Santuário para fazer a nossa oração de início de encontro, onde fizemos uma reflexão sobre o silêncio e sobre a forma como falamos com Deus. Depois fomos para a nossa Casa Mater, onde vimos um vídeo que tínhamos feito sobre a JFS de Aveiro e jogamos alguns jogos muito engraçados. Como a noite já ia longa e tínhamos comido há muito tempo, fomos petiscar algo antes de ir descansar. Na manhã de 17 de Março, começamos por ter uma aula de ginástica para acordarmos e para esticar os músculos. Após tomarmos o pequeno-almoço, que nos deu forças para um dia muito preenchido, dirigimo-nos ao Santuário para dar os bons dias à MTA.


Na oração da manhã fomos surpreendidas por uma dinâmica original e bastante especial, pois cada uma plantou, num copinho, uma semente de girassol. Todo o processo foi feito com reflexão sobre o recipiente que acolhe, a importância da terra, da água, do sol, uma semente tão pequena que já contém uma força oculta para conseguir germinar e dar flor. Não faltou a decoração com as cores da primavera (laranja e verde) e uma frase sobre o "jardinzinho do meu coração". Foi um incentivo, em forma de comparação, para o nosso propósito pessoal para este tempo de quaresma. A semente foi lançada, acolhida no coração, contando com o amor de Deus para germinar e a força da Aliança de Amor para crescer até que se torne uma bonita flor.


Antes de almoço estivemos divididas em dois grupos, as mais novas e as mais velhas, para assim termos a parte do tema que foi dado pela irmã Paula. Depois do tema dado às mais novas, estas seguiram para a cozinha para preparar um delicioso almoço. Na parte da tarde tivemos os trabalhos manuais que puxaram pela imaginação e criatividade de todas, ou seja estivemos a inventar umas caixinhas para por bombons que fizemos para vender para o Dia do Pai e Páscoa. E assim se celebrou a chegada da primavera, com um encontro muito divertido, onde aprendemos muitas coisas novas e convivemos umas com as outras.       
Ana Maria Amarante e Beatriz Lourenço, JFS.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...