domingo, 11 de março de 2012

Audazes no risco?



"Audácia no risco e Santuário andam inseparavelmente unidos na vida do Padre Kentenich. Ele estava abrigado no Santuário. Aqui, ele se abre ao poder transformador da Graça. Aqui, ele sentia sempre de novo o chamamento de Deus. Daqui, ele se deixava enviar aos homens do nosso tempo para, através da Aliança de Amor com Maria, os conduzir até Deus.
A vida do Padre Kentenich pode dar-nos esperança. Ele faz-nos audazes: Não abdicar!
Deus ainda tem possibilidades, quando o homem não vê mais nenhuma. Confia firmemente na ajuda de Deus! Mas não desanimes, se Ele não atende ao teu pedido como o imaginas. Pois:
Cada sofrimento deve abrigar-nos mais profundamente no amor infinito de Deus. Repara, Ele está bem próximo!
Cada sofrimento deve transformar-nos, fazendo-nos crescer em profundidade. Abre-te portanto, Deus espera que lhe estendas as tuas mãos vazias. Ele quer presentear-te.
Cada sofrimento deve ser para nós um apelo: Está preparado, deixa que Deus te envie aos outros, para lhes levar compreensão, conforto e ajuda.
Com o Padre Kentenich imploramos a Maria a audácia no risco da fé, a coragem para pôr a nossa vida inteiramente na mão de Deus.

"Quando nos colocamos na mão de Deus Pai, então percebemos, que é uma mão segura, uma mão sábia, uma mão bondosa. Esta mão sempre firme, segura-nos."

(Texto retirado da introdução do livro "Audaz no risco - nove dias de oração com o Padre José Kentenich, traduzido para português pelo Padre Manuel Ribeiro Alves).

Fotografia (Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro) do Padre Vítor Espadilha.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...