terça-feira, 27 de março de 2012

Celebração do dia 18 de Março no Santuário de Aveiro


No dia 18 de Março, pelas 20,30 horas, teve lugar a Missa da Aliança no Santuário do Centro Tabor. Como acontece todos os meses, acorreram a esta celebração, pessoas vindas de várias paróquias da nossa Diocese e inclusive, algumas que vieram de outras Dioceses.
Este mês, tivemos a presidir à celebração o Padre Tiago Frescata, que veio até Aveiro, pelo facto do Padre Carlos Alberto estar no Chile. Obrigado, Padre Tiago, por ter estado connosco.


Esta Missa foi animada pelo Coral dos Jovens da Paróquia da Moita, que com os seus bonitos cânticos tornaram esta celebração mais rica. Parabéns e muito obrigado pela vossa presença.
A Missa foi preparada pela Campanha da Mãe Peregrina, que na acção de graças nos presenteou com um trabalho sobre o Sr. João Pozzobon.
Deste trabalho apresentado com um vídeo, retirámos duas frases que mostram a maneira grandiosa como o Sr. João, assumiu a sua missão:

“Tive a graça de compreender a missão do fundador, fiquei sempre unido à fonte original, imaginando esses heróis e o fundador. Diariamente transportava-me em espírito, assim como um pequeno aluno, ao Santuário Original, onde o Padre Kentenich fez a Aliança de Amor de amor com Maria. Pude sentir o seu heroísmo, a sua entrega total, descobrir o que significas fazer tudo por amor. Isso foi o que me deu muita força, muita coragem e segurança.”

“Como é admirável o atuar da Mãe de Deus. Todas as portas se abrem para recebê-la, todos os corações, ricos ou pobres, sábios ou ignorantes, também pessoas de outras religiões. Abrem-se as portas das escolas, dos hospitais e das prisões.”

Durante este ano da corrente do Santuário, cada Ramo que prepara a celebração do dia 18, apresenta um herói de Schoenstatt, mostrando a vinculação ao Santuário, à MTA e ao Pai e Fundador.


Após a Missa, peregrinámos até ao Santuário, onde teve lugar um momento que emocionou todos os presentes. A Irmã Paula leu uma carta de uma reclusa de Tires, que escreveu para a Campanha da Mãe Peregrina, pedindo que lhe enviassem uma imagem, pois apesar de a Campanha estar presente entre as reclusas desta prisão, ela queria uma imagem só para ela, 24 horas por dia. A imagem foi benzida pelo Padre Tiago e foi depois enviada para a reclusa.


Como era véspera do Dia do Pai, cada um pôde colocar um coração na talha do Capital de Graças, que estava junto do quadro do Pai e Fundador e oferecer nesse coração uma intenção ou um pedido.


Após a renovação da Aliança de Amor e de queimar o Capital de Graças, fomos ainda à sala do Pai e Fundador, onde os pais e esposos presentes receberam um presente do Padre Kentenich: uma relíquia.



E foi com uma chuva de rebuçados retirados da caixa do Padre Kentenich e atirados pelo Padre Tiago, que terminou esta celebração deste 18 de Março.

A tua missão ... é a nossa missão.
Teu Santuário … nossa missão.

Fami e Paulo 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...