segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reflexão 2014 - 2ª Parte


TESTEMUNHO

QUE ALEGRIA QUANDO ME DISSERAM VAMOS PARA O SANTUÁRIO-LAR!

Foi com enorme alegria que vivemos o dia da bênção dos nossos SL (Santuário-lar), e é com enorme alegria que queremos continuar viver a Aliança de Amor, mas agora de forma mais intensa e próxima da Mãe do Céu. Ao fazermos o convite à Mãe para se instalar nas nossas casas através de uma filial do Santuário Original, passámos a ter umas casas mais ´ricas,' mas também uma responsabilidade acrescida. Assumimos que queremos ter a Mãe ainda mais próxima de nós e da nossa família para recebermos abundantes dons e graças, da mesma forma que assumimos que têm que ser constantes as nossas entregas e contribuições para o Capital de Graças.
Como nem sempre conseguimos ir ao Santuário visitar a nossa Mãe, o Santuário com todo o seu simbolismo veio até nós. É caso para dizer que a nossa vida ficou facilitada. Que queremos mais? Só mesmo colocarmo-nos inteiramente, de alma e coração, nas mãos da Mãe. Passamos a ter um Santuário à nossa medida, com o nome que lhe queremos dar, um espaço que não importa pelo tamanho mas porque é o nosso espaço de intimidade com a MTA, um espaço de intensa oração, de entrega e agradecimento, a fonte de abastecimento do motor da nossa vida, que afinal, tem tudo o que nós verdadeiramente precisamos - as Graças da MTA- e a força, que se nós deixarmos, ela nos transmite.
Não nos esqueçamos que a Mãe é a mais poderosa aliada do Pai, mas não nos esqueçamos também, que o resultado deste compromisso advém de um permanente trabalho de equipa entre nós e Ela, um trabalho que não podemos descurar, sob pena, de começarmos a enfraquecer. Parece-me ser um bom investimento nas nossas casas para melhor cultivarmos o espírito Schoenstattiano na família, nos amigos e na sociedade e para sermos mais igreja no mundo de hoje.
Bébé

Há muitas formas de forjar a cultura da Aliança. Além do Santuário-lar, podemos contar com as correntes de Aliança que estão a surgir em toda parte por iniciativa das mães.
No dia 15 de Dezembro de 2010, iniciou uma corrente de Aliança na Paróquia São Julião da Barra com 22 participantes. Os convites foram feitos pela Manuela Ferreira e Elisa Morais.
Na Diocese de Évora 10 mães iniciaram sua preparação para Aliança de Amor sob a coordenação da Bárbara Zabumba, com o apoio da Lena Castro Valente, Isabel e Leonor Bacharel. Elas estão a fazer um esforço para, além do dia 13 de cada mês, se unirem à Família de Schoenstatt nos dias 18.

A Bárbara conta:
"Irmã como sabe, tem sido o nosso desejo celebrar os dias 18 de cada mês em união com Movimento. Este mês já tivemos mais algumas mães neste dia, na Eucaristia, pudemos assim unir-nos a toda a Família schoenstattiana.
Assinala-mos a presença de cada uma numa flor que fiz e em cada pétala colocamos o nome das que estavam presentes. Envio um modelo para verem. Esteve cá a D. Leonor que gostou da ideia. As pétalas depois oferecemos a Nossa Senhora, deixando na talha como propósito da nossa presença e contribuição para o Capital de Graças.
Penso que gostaram e talvez assim se consiga motivar para que possam vir no futuro.

Beijinho, Bárbara."


Com todas estas iniciativas só podemos dizer que as mães são muito especiais e que estão a preparar suas dádivas para 2014.
Ir. M. Elisa Görck

Irmã Elisa, obrigado por nos ter enviado este bonito trabalho.

Fami e Paulo 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...