segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para iniciar a semana - Conhecer um pouco melhor o Padre Kentenich


Padre Kentenich portador da missão:

Em 1942, o Pai e Fundador escreveu da prisão, a todos os seus seguidores o seguinte:
"Para cumprimento da nossa missão, hoje, não basta, como outrora em Israel, fé calorosa e íntimo amor. Vivemos na ordem da cruz. Por isso, fé e amor devem desposar-se com heróico amor à cruz... E o que se segue? Vós o sabeis tão bem quanto eu... Amor ilimitado, apaixonado, dedicação à família e sua missão, num grau tal que consome cérebro e espírito... Todos devemos estar empolgados e abrasados por esta fé na missão, senão nós mesmos nos tornamos preguiçosos no sentido espiritual e levamos outros a sê-lo..."
Padre Kentenich sacrificou toda a sua força e tempo pela missão que Deus lhe confiou. Desejos e ocupações pessoais - embora nobres - ele os deixou totalmente de lado. Sua ocupação predilecta não era a arte, nem o turismo, nem fotografar... "Meu hobby são as almas", disse ele, certa vez. 
O Padre Kentenich só conhecia um anseio: conquistar almas para Deus e seu reino. Ele vivia somente em função de sua missão. E por ela estava pronto a entregar tudo, ousadamente. Assim se expressou em determinada ocasião:
"Se alguém quisesse destruir Schoenstatt em mim, deveria então cortar-me a cabeça, ou tirar-me de minha pele."
 
Excerto do livro "Padre Kentenich - como nós o conhecemos" da autoria de M. Annette Nailis.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...