quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Portugal: Jardim (de Maria) à beira-mar plantado


No dia em que festejamos solenemente o jubileu dos 50 anos de Schoenstatt em Portugal, o P. Diogo Barata lançou-nos três desafios. Um deles foi este: "Dentro de 50 anos Schoenstatt deve ser uma peça chave na Igreja e na Sociedade portuguesa. Sei que o nosso horizonte é a Europa toda, mas nas próximas décadas temos que 'tomar o país de assalto'. Temos que ajudar Nossa senhora a unir a Igreja portuguesa para a transformação do nosso país! Cada um deve perguntar-se: o que é que estou a fazer concretamente por Portugal?" (18.04.2010)

Na nossa linguagem schoenstatteana "traduz-se" assim: Portugal deve tornar-se um JARDIM DE MARIA, tornar-se aquilo que é: "Jardim à beira-mar plantado" em Terra de Santa Maria!

Portugal em flor na Capela do Fundador

É como se ouvíssemos as palavras do nosso Pai e Fundador, também aqui e agora: "Quando o teu coração e o coração de toda a Família se tiver tornado um florescente Jardim de Maria (...) apressai-vos para que não seja tarde demais!"
Neste início do novo Ano de Actividades nos Ramos não nos podemos esquecer dos desafios lançados. Afinal, o que é que estou a fazer concretamente por Portugal?

MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...