terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bodas de Ouro Sacerdotais do Padre António Lobo



“Se alguém vem ter comigo e não me preferir ao pai, à mãe, à esposa, aos filhos, aos irmãos, às irmãs e até à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não toma a sua cruz para Me seguir, não pode ser meu discípulo.”

Este pequeno excerto do Evangelho segundo São Lucas, que foi ontem o Evangelho proclamado na Missa, não se podia adaptar melhor à celebração das bodas de ouro (50 anos) sacerdotais do Padre António Lobo, que ontem decorreram no Santuário da Gafanha da Nazaré.


“Pela sagrada Ordenação, é conferido aos presbíteros, um sacramento por força do qual, eles são assinalados pela unção do Espírito Santo, com um carácter particular e de tal modo, ficam configurados a Cristo sacerdote que podem agir na pessoa de Cristo Chefe.
Há 50 anos, pela imposição das mãos do Bispo e pela Oração de Ordenação, foi conferido ao Senhor Padre António Lobo, o dom do Espírito Santo para receber a graça da Ordem dos presbíteros.
Configurado com Cristo, sumo e eterno Sacerdote, o Padre António Lobo foi consagrado como verdadeiro sacerdote da Nova Aliança para anunciar o Evangelho, apascentar o povo de Deus e celebrar o culto divino, principalmente no sacrifício do Senhor.
É ele, também o primeiro Sacerdote português da Comunidade dos Padres de Schoenstatt. Por isso, nos reunimos hoje aqui, junto ao Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para dar graças ao Senhor.
Pedimos pelo Padre António, pelas suas intenções e por todas as pessoas que ao longo da sua vida sacerdotal, estiveram a seu lado.”
(Texto lido antes do inicio da Missa).


a homilia o Padre António Lobo, classificou os seus 50 anos de sacerdote, como um caminho em que procurou carregar sempre a sua cruz, pois só assim se consegue ser um verdadeiro discípulo de Jesus, procurando através de Maria, sua mãe, atingir esse objectivo.
Pediu orações para que a sua vocação se mantenha firme e disse que se partir para junto do Pai, primeiro que os presentes na Missa de ontem, vai interceder junto Dele, para que todos se possam unir a ele no Reino de Deus.


Parabéns Padre António Lobo! Continue a ser um bom operário na seara do Senhor.




 Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...