quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dilexit Ecclesiam


Todos os anos por esta altura, a Capela do nosso Pai e Fundador está adornada com um tapete de flores, precisamente no local onde ele faleceu. Desde a hora em que morreu e durante 5 dias, até se realizar o funeral, milhares de pessoas da Alemanha e do estrangeiro puderam ver pela última vez o corpo do Fundador. A seu desejo estão gravadas no seu túmulo as palavras:
 Dilexit Ecclesiam (Amou a Igreja)

Por altura do centenário do seu nascimento, o Cardeal Josef Raztinger (hoje Papa Bento XVI) disse sobre Padre Kentenich:
"Ele selou a Aliança com Maria, a Mãe do Senhor, para, a partir dela, que é a Igreja em pessoa, tornar-se Igreja; um sinal total e puro à vontade de Deus"

Cardeal Meisner: "O Padre Kentenich aceitou, no século vinte, Maria na casa de sua existência e, por isso, tornou-se uma figura de pai, de importância exemplar para toda a Igreja."

Papa João Paulo II: "Sois chamados a participar da graça que o vosso Fundador recebeu e oferecê-la a toda a Igreja. Pois o carisma prova-se como uma experiência que foi entregue aos próprios discípulos, a fim de que estes depois vivam, o protejam, aprofundem e continuem a desenvolvê-lo constantemente em comunhão e para o bem de toda a Igreja".

MP 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...