sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Abertura do Capítulo Geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt


No dia 8 de Setembro de 2010 teve início o 6º Capítulo Geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt, na Casa Mãe, no Monte Schoenstatt. O Capítulo reúne-se a cada 12 anos como assembleia legislativa do Instituto. As 57 Irmãs Capitulares são provenientes de todos os Continentes e representam membros de mais de 30 países.

A celebração de abertura, na festa da Natividade de Maria, iniciou no Santuário Original, lugar de fundação e centro da Comunidade bem como da Família Internacional de Schoenstatt. Em seguida, o caminho conduziu ao Santuário das Irmãs no Monte Schoenstatt e à Igreja da Adoração com o lugar de repouso do Fundador. Ali, as Irmãs Capitulares pediram uma bênção especial para as semanas de reuniões.

Após uma oração no hall de entrada da Casa Mãe com a renovação da coroação de Nossa Senhora, o caminho processional terminou na Sala do Capítulo da Casa Mãe onde, à noite, teve início o Capítulo Geral. O Capítulo realizará, nas próximas semanas, a eleição da Direcção Geral, como também outras eleições, e reflectirá e decidirá sobre questões essenciais do Instituto.

Símbolo do Pai para o Santuário Original e Ceptro da Comunidade das Irmãs no Santuário Original

É uma grande alegria para toda a Comunidade ter ali presente o Símbolo do Pai oferecido pelo nosso Pai e Fundador e que actualmente peregrina por toda a Família Internacional de Schoenstatt.
A Família das Irmãs agradece a todos os que acompanham com a sua oração a esta assembleia importante.


Ir.M.Nurit Stosiek

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...