quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Início das actividades 2010/2011 na JFS


Foi no passado dia 18 de Setembro de 2010 que se deu inicio ao novo ano de Actividades na JFS. E como não podia deixar de ser, mais uma vez, a Juventude Feminina reuniu-se em Encontro. Desde as Apóstolas até ao grupo das Universitárias. Nesse mesmo Encontro houve lugar para diversas actividades que estavam de acordo com a Reconquista da Coroação da Rainha do Ver Sacrum. Nesse dia com arranque por volta das 14h fez-se um Peddy-Paper e de seguida em pequenos grupos fomos discutir sobre o tema. Para as Apóstolas o Encontro acabou perto das 18:30 mas as mais velhas permaneceram para jantar partilhado, finalizando assim coma Missa do dia 18.


Este ano, no Ramo da JFS, queremos renovar e reconquistar a coroa da Rainha da Juventude que herdamos da primeira geração e que foi novamente entregue à MTA com o título de Rainha do Ver Sacrum, o ideal da JFS da diocese de Aveiro. Ao longo do tempo cada geração deve reconquistá-la com a sua própria história, renovando a coroação.
Temos um grande incentivo porque iniciamos, praticamente, com o jubileu dos 25 anos de Coroação da Rainha do Tabor da Filialidade Heróica, no nosso Santuário de Aveiro (27.10.1985).
A renovação desta coroação, no Santuário, será no próximo mês com toda a Família de Schoenstatt e o presente jubilar será um ceptro, sobre o qual contaremos em breve a sua história. Por isso, foi com alegria que a JFS teve neste dia o ceptro, especialmente no momento em que, depois de algumas actividades, expressamos à MTA o nosso amor e compromisso com pequenas orações sobre a simbologia da coroa, intercalando com cânticos para a Rainha no Santuário.


No final, uma fotografia de grupo dos elementos que ainda estavam presentes (porque algumas jovens tiveram que sair mais cedo) representando também aquelas que não puderam estar neste dia.

Beatriz Lourenço
JFS

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...