terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um dia nos Reis

É sempre tempo de partilha! E, por isso, aqui deixamos o testemunho do grupo Santa Maria, da Liga das Famílias, sobre a sua participação no Cortejo dos Reis.

«A Liga das Famílias da Diocese de Aveiro esteve presente no Cortejo dos Reis na Paróquia da Gafanha da Nazaré.
Uma grande parte das catequistas do 3º ano pertencem à Liga das Famílias e, como já era normal, as suas famílias também participavam nesta actividade.
Assim foi fácil juntar o útil ao agradável. Porquê não levar os nossos tocadores de serviço? E, assim o fizemos. 




Impulsionada pelo grupo Santa Maria, com a colaboração dos seus dirigentes e, com a ajuda de outras famílias, fomos literalmente atrelados à catequese mas, com uma identidade própria com o objectivo de transmitir a presença da Família de Schoenstatt.
Nada melhor que fazer aquilo que sabemos fazer bem, (pensamos nós) dar testemunho como família alargada, do ideal de famílias cristãs e schoenstattianas, de uma maneira sincera, com amizade, união e alegria de grupo.



Fomos a cantar e a assar fêveras. A cantar para alegrar e encher a alma das crianças e dos adultos que assistiam ao cortejo. A assar para satisfazer e aquecer o estômago de todos os que se quiseram juntar a nós. 



Com a colaboração e esforço de todos conseguimos dar uma pequena ajuda para o sucesso do Cortejo dos Reis. Vendemos cerca de 150 fêveras contribuindo assim, com cerca de 200 €.
Através deste pequeno gesto, a família mostrou, que está sempre disponível para a responder activamente aos desafios da paróquia.

Família Pires Santos
Grupo Santa Maria



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...