Padre Kentenich no Santuário
Neste ano sacerdotal, declarado pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, que decorre entre 19 de Junho de 2009 e 19 de Junho de 2010, colocamos um pequeno texto extraído do livro “Chamado por Deus, Consagrado a Deus, Enviado por Deus”, da autoria do Dr. Pedro Wolf, que nele publica textos escolhidos do Pai e Fundador, Padre Kentenich, sobre o sacerdócio.
“A doação total tem o seu fundamento na natureza do sacerdócio. O sacerdote deixa-se absorver inteiramente pela pessoa de Cristo e pela sua missão, ao ponto de podermos dizer que faz parte do ideal sacerdotal tornar-se servo de Cristo na ordem do ser e na ordem do agir. Nossos interesses desaparecem totalmente por trás dos interesses de Deus.
Jesus nos aceita com toda a nossa vida para que nos tornemos, no seu espírito, servos dos homens. Nesta perspectiva compreendemos o porquê da renúncia ao matrimónio. Queremos pertencer indivisamente a Cristo e, em Cristo, às almas imortais.
Como deve ser esta pertença?
Total, para podermos dizer com Paulo: “Tudo para todos”.
Tudo pertence a Cristo e às almas.”
Pedimos uma bênção especial da Mãe, para todos os sacerdotes, especialmente para aqueles que pertencem à Família de Schoenstatt e rogamos que a Mãe interceda junto do seu filho Jesus, para que neste ano sacerdotal, cresçam as vocações e venham mais “operários” para a seara do Senhor.
Fami e Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário