segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

Missa do Dia 18 de Janeiro



Imagem do Santuário de Schoenstatt

Missa da Aliança 18 Janeiro 2010

Introdução à Eucaristia

A Aliança de Amor, é essência do ser da Família de Schoenstatt.
A Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a nossa aliança com a Santíssima Trindade. É a "fonte de vitalidade e o centro da espiritualidade de Schoenstatt", o coração de Schoenstatt.
A Aliança de Amor é para a Família de Schoenstatt a essência e o núcleo de sua vida; foi isto que com grande alegria foi mais uma vez redescoberto e reafirmado unanimemente pelos representantes de toda a Família de Schoenstatt na recente Conferência de 2014:
"Com grande alegria e gratidão renovamos-nos na consciência de que a essência do ser da nossa Família é a Aliança de Amor com Maria".
Este acto de fé silenciosa do Pe. Kentenich e de um pequeno grupo de congregados - na fundação em 18 de outubro de 1914 no Santuário Original - segue vivo em nós com toda a sua força original.
Sentimos que a Aliança de Amor com a MTA define o nosso pensamento comum.
Experimentamos que o Santuário se transformou no nosso lar, na nossa terra.
Comprovamos que através do nosso Pai Fundador, nos fizemos irmãos e que queremos ser a sua família.

Este texto preparado pela Liga das Famílias, foi lido hoje como introdução à Missa da Aliança, celebrada no Santuário da Gafanha da Nazaré. Como achamos este texto importante e a merecer alguma reflexão, pensámos que devíamos partilhá-lo com os nossos leitores.

Liga das Famílias de Schoenstatt - Carlos Pedro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...