segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Heróis de Schoenstatt - Porquê?



Padre Franz Reinisch - Um dos heróis de Schoenstatt

Temos vindo a apresentar algumas pessoas que são consideradas “heróis” de Schoenstatt. E qual a razão porque essas pessoas são consideradas como heróis dentro do nosso Movimento?

No fundo, o cristianismo é seguir alguém. Não é em primeiro lugar abraçar uma doutrina. Essa é uma consequência. A primeira coisa que os apóstolos descobriram, foi a pessoa de Jesus. E foi esse Jesus que os cativou e os fez mudar de vida.
Deus chega ao homem através do homem. Os grandes santos atraíram e deram origem a outros santos. São os casos de São Francisco de Assis e Santa Clara ou de Dom Bosco, Santo Domingo Savio e São Francisco Xavier.
Todos estes santos foram utilizados como instrumentos nas mãos de Deus, para a realização de grandes obras de evangelização.
Este modo de actuação repete-se na história da Família de Schoenstatt. Comecemos pela data de 18 de Outubro de 1914, cujos protagonistas são o Padre Kentenich e os congregados. Na origem do Movimento, o Pai e Fundador não estava sozinho, junto a ele estava a primeira geração e entre eles estava José Engling. O que teria sido de José Engling sem o Padre Kentenich e deste sem José Engling? As grandes personalidades atraem e geram outras novas personalidades. O Deus providente une os homens para realizar os seus grandes planos.
Os filhos e filhas espirituais do Padre Kentenich, modelados por ele e conduzidos a uma maturidade extraordinária de vida cristã, são testemunhos do seu Pai espiritual.
As vidas daquelas pessoas que encarnaram em grau exemplar os ideais da espiritualidade schoenstattiana, ilustram com letras de ouro, a história de Schoenstatt e também a história de quem os conduziu a este ideal e lhes deu as ferramentas para conquistar a meta junto a Deus e à Santíssima Virgem: o Pai e Fundador, Padre Kentenich.
Cada um desses heróis irradia a luz do Fundador e do seu carisma: seu conceito de uma nova comunidade baseada em autênticas personalidades livres, firmes e apostólicas adquire um rosto, uma história.
Os heróis de quem já falámos, José Engling, Irmã Emília e João Luiz Pozzobon, ou aqueles de quem ainda iremos falar, Mário Hiriart, Gertraud Von Bullion, Karl Leisner e Franz Reinisch, entre outros, são “pedras preciosas de Schoenstatt”, cujas vidas geraram mudanças em muitas pessoas e ilustram a história da Aliança de Amor que é capaz de transformar totalmente uma pessoa. Ao mesmo tempo, iluminam a história de pessoas que com sua missão, seu passado, suas forças e fraquezas, marcaram o destino de Schoenstatt.

Uma vocação heróica que partilham e propõem a cada pessoa que vive no espírito da Aliança de Amor.

Fonte: http://cmsms.schoenstatt.de

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...