quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Testemunho Vocacional da Irmã Lúcia



Irmã Lúcia quando pertencia à Juventude Feminina
Grupo "Pequenas Marias"

Terminamos hoje a publicação dos testemunhos das três Irmãs de Maria, que celebraram datas jubilares na Missa de Acção de Graças do passado dia 24 de Janeiro de 2010.
Finalizamos com a mensagem da Irmã Lúcia, que celebrou 25 anos de consagração.

“ Nasci para algo de grande!” – Padre Kentenich

Estas foram as palavras mágicas que me fascinaram e me fizeram conhecer um mundo maravilhoso que é Schoenstatt.
Deus sabe o que é melhor para cada um de nós e posso dizê-lo hoje: “nada acontece por acaso! As coisas acontecem na nossa vida, mesmo sem nós entendermos nada.”
Foi o que aconteceu exactamente comigo. Conheci as Irmãs de Maria dois meses após elas terem chegado do Brasil.
Era curioso observá-las e só me perguntava: “porque é que estas “freiras” vieram para aqui, de tão longe?”
Os contactos aos poucos iam aumentando porque os meus irmãos estavam no Jardim-escola onde elas trabalhavam; assim também os meus pais, logo se tornaram amigos delas.
Um belo dia, isto já no ano de 1976, uma amiga foi à minha casa e disse:”Lúcia, não queres vir ás reuniões com aqueles Irmãs Brasileiras? Elas convidaram-nos!”
Não foi preciso pensar muito, á hora marcada lá estávamos todas. Acho que éramos 18, mas lembro-me bem do dia: 2ª feira, 3 de Setembro de 1976, às cinco horas da tarde.
Foi o início de uma aventura prolongada, até ao dia de hoje que valeu a pena.
Eu gostava de sonhar, idealizar como seria a minha casa, a minha família.
Porém, à medida que ia conhecendo mais Schoenstatt, as coisas começaram a ficar “de pernas para o ar” dentro de mim.
Numa reunião, quando se falou da frase:”Nasci para algo de grande!”, isto nunca mais me deixou em paz.
O ideal da “Pequena Maria” (e era assim que se chamava o meu grupo) fascinava-me.
E foi já durante a construção do Santuário, no qual tive a graça de poder ajudar com as minhas próprias mãos, que cresceu em mim o desejo de conhecer melhor as Irmãs; e dentro das fundações do Santuário, pela primeira vez perguntei a mim mesma: “porque, não te tornas Irmã de Maria como elas?”

A partir daqui, as coisas começaram a tornar-se complicadas, e eu não sabia mais como resolver esta situação.
Toda a construção do Santuário foi fundamental para a minha decisão. Em mim, também se construía um Santuário vivo, no qual Jesus me convidava a consagrá-lo a si.
Este foi um processo longo, não sendo fácil.
E quando em 1981 tive a graça de ir a Schoenstatt, no dia 15 de Agosto, dia da minha Consagração, no Santuário Original dei o meu “sim” a Jesus e à Obra de Schoenstatt. Em Junho de 1982 parti para o Brasil.

Queridos Jovens! Deixo esta mensagem especialmente para vocês: Nunca deixem de sonhar, principalmente sonhar e lutar por um ideal que vocês gostem. É bom lutar por algo de grande e belo!

Não tenham medo de amar!

Irmã Lúcia

Obrigado Irmã Lúcia pelo seu importante testemunho. Após celebrar vinte e cinco anos de consagração, desejamos que a Mãe Três Vezes Admirável lhe renove e aumente as forças, para lutar sempre pelo ideal que tanto gosta e procura sempre transmitir.
 
A Equipa de Divulgação do Jubileu 20010

1 comentário:

Anónimo disse...

Cára irmã Lúcia eu Pedro Faria e o meu pai António Faria lemos o seu comentário e por isso deixamos-lhe aqui o nosso!
Eu como aluno e o meu pai com seu colega gostamos e achamos a irmã como uma boa pessoa Beijos!!!!!!!!!!
Esperamos que goste!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...