terça-feira, 17 de novembro de 2009

Parabéns à D. Luz




A nossa D. Luz

Hoje, dia 17 de Novembro, queremos saudar de uma forma muito especial, a nossa querida amiga, D. Maria da Luz, pelo facto de comemorar o seu aniversário.

Com efeito, a D. Luz nasceu em 17 de Novembro de 1922, completando hoje, a bonita idade de 87 anos.
O motivo que nos leva a associarmo-nos à comemoração do aniversário da D. Luz, prende-se com o facto de ela ter sido das primeiras pessoas a tomar conhecimento com o Movimento de Schoenstatt aqui na Gafanha da Nazaré. Ter estado sempre disponível para colaborar em muitas ocasiões e actividades, dando assim uma contribuição bastante importante, para que o Movimento se pudesse instalar e crescer.
A D. Luz tomou conhecimento com Schoenstatt, por volta de 1960, na altura em que era pároco da Gafanha da Nazaré, o Padre Domingos Rebelo.
A “Obra da Providência”, uma obra da qual foi uma das fundadoras, foi o primeiro lugar onde habitaram as primeiras Irmãs de Maria de Schoenstatt, quando vieram para Portugal e escolheram a Gafanha da Nazaré, para se instalarem.
Ao longo destes anos, a D. Luz foi um elemento bastante activo na Família da Gafanha, nomeadamente, fazendo reuniões com a Juventude Feminina, acompanhando a Juventude Masculina nos seus acampamentos, onde os seus cozinhados faziam as delícias dos estômagos dos rapazes e também fazendo parte dum grupo de Mães.
Por tudo isto, queremos em nome da Equipa de Divulgação do Jubileu 2010 e em nome de toda a Família de Schoenstatt de Aveiro, desejar-lhe muitos parabéns, muita saúde e que conte ainda muitos anos, junto de todos aqueles que mais ama.
Que neste dia especial, a Mãe Três Vezes Admirável, por intercessão do nosso Pai Fundador, lhe dê a si e a toda a sua família, uma bênção muito especial e um dia cheio de graças.

Muitos Parabéns!!!

(Estamos a preparar um trabalho mais desenvolvido, sobre as origens do Movimento na Gafanha da Nazaré e no qual a D. Luz, tem um papel importante. Tivemos uma conversa com ela e com a filha, D. Ascensão e estamos a trabalhar esse material para publicar em breve).

A Equipa de Divulgação do Jubileu 2010.

Deixe também o seu comentário de parabéns à D. Luz.

Fonte: A foto publicada foi retirada da revista da C.M. Ilhavo "Viver em" de Setembro de 2007

3 comentários:

Paulo Teixeira disse...

Quero dar os meus parabéns à D. Luz. Tive a felicidade de a ter como catequista e disso colhi benefícios, pois ajudou a formar a minha personalidade, pois lembro-me perfeitamente dos bons conselhos que nos dava.
A sua maneira de ser e estar na vida, foi exemplo para muita gente.
Obrigado e desejo que tenha um dia muito feliz.
Parabéns!
Paulo

Anónimo disse...

Também eu tive a Dona Luz como catequista e lembro-me do seu sorriso tranquilo e dos bons exemplos que nos dava.Desejo-lhe as maiores felicidades e muita saúde.
Bem haja Dona Luz !
Beijinhos
Aldina

Anónimo disse...

Muitas Parabéns Dona Luz!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...