segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Família de Schoenstatt reunida no início do Advento

A Família de Schoenstatt de Aveiro e Coimbra marcou o início do Advento com uma celebração eucarística no salão (renovado!) do Centro Tabor, junto ao Santuário de Schoenstatt.

Assim que olhamos para o altar, deparamo-nos com um grande presépio. Este pretende lembrar-nos que o Advento é o tempo de preparação da vinda de Cristo e como tal, dia após dia, semana após semana, devemos ir preparando o nosso coração (e o nosso presépio) para receber a Sua visita.


Presépio do salão.

Encontra-se também no presépio uma grande escada que simboliza a ligação entre o Céu e a Terra.

Nesta Eucaristia, animada pela Juventude Feminina, e presidida pelo Padre Carlos Alberto, houve espaço para a bênção das coroas de Advento e para um magnífico testemunho do jovem casal Silva Barroso, do II Curso da União das Famílias de Schoenstatt.


Bênção das coroas de Advento.

Com o seu testemunho ficamos a perceber melhor o ideal de Família com que o nosso Pai e Fundador sonhava. Ficamos a perceber que ter 4 filhos nos dias de hoje não é tarefa impossível (ainda que não seja fácil) e relembrámos que devemos sempre olhar para as pequenas contrariedades que a vida nos impõe como oportunidades de fazer mais uma entrega para o Capital de Graças.


Casal Silva Barroso.

No fim houve ainda a venda das Campanhas de Advento, preparadas pela Juventude Feminina, que pretendem ser uma ajuda na preparação deste tempo até ao Natal.
Se pretende adquirir um exemplar, procure junto à Casa Padre Kentenich (Centro Tabor) ou no final das Eucaristias no Centro Tabor.

Margarida Bola

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...