quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ONTEM FOI DIA 18 !



Procissão até à Casa Padre Kentenich

Ontem foi dia 18 e como tal tivemos a celebração da Missa da Aliança. Esta Missa teve a particularidade de ser celebrada no dia em que se comemoram os 124 anos do nascimento do Pai Fundador, Padre José Kentenich.

A Missa foi celebrada pelo Padre Carlos Alberto, que na homilia nos falou um pouco sobre o Evangelho, em que Jesus caminhou sobre as águas e fez o contraponto com Pedro, que quis fazer como o Senhor, mas teve medo e ao começar a afundar-se pediu auxilio a Jesus e este logo lhe estendeu a mão.
Quantas vezes, nós também pensamos ser capazes de fazer tudo e depois verificamos que nos começamos a afundar. Aí voltamo-nos para Deus e pedimos ajuda, como Pedro fez e ficamos aliviados quando sentimos a mão do Senhor a amparar-nos.




O  Padre Carlos Alberto

O Padre Carlos Alberto, apresentou em traços gerais as conclusões práticas, resultantes das Jornadas de Outubro e do Conselho de Família que se seguiu.
Uma das ideias que surgiu da reunião do Conselho de Família, foi “A Família de Aveiro e Coimbra quer ser mais … FAMÍLIA”. Em que consiste na prática esta ideia? Durante a Missa, foram distribuídos uns papelinhos em que cada um dos presentes colocou o seu nome e o seu contacto. Depois estes papelinhos foram colocados num cesto e à saída cada pessoa retirou um e ficou com o compromisso de rezar por essa pessoa e tentar conhecê-la melhor até ao próximo dia 18 de Dezembro.
O papel termina com a frase “Obrigado por caminhares comigo até ao próximo dia 18. Cor unum in Patre.”
É de realçar também a presença nesta Missa, de pessoas oriundas de várias paróquias da Diocese de Aveiro e mesmo algumas da Diocese do Porto.
Terminada a Missa, fomos ao Santuário renovar a Aliança de Amor e de seguida foi queimado o Capital de Graças.




A queimar o Capital de Graças

Depois, em procissão dirigimo-nos à Casa Padre Kentenich, onde ele nos recebeu com aquele seu sorriso característico (que se pode ver na fotografia).




A entrada da Casa P. Kentenich

Rezou-se a oração a pedir a beatificação do Pai Fundador, cantaram-se os parabéns pelos seus 124 anos e no final houve “chuva de rebuçados”.

No próximo dia 18 de Dezembro, não se quer juntar à Família de Schoenstatt de Aveiro e viver por dentro esta Missa da Aliança? Faça-o, pois decerto não se vai arrepender.

Encontramo-nos então no dia 18 de Dezembro de 2009 pelas 20 h 30 m, no Santuário da Gafanha da Nazaré.

A Equipa de Divulgação do Jubileu 2010.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...