sexta-feira, 6 de novembro de 2009

BellaVista vs Estugarda e a Cruz da Unidade

A Cruz da Unidade Original
- O grande Tesouro do Santuário de Estugarda -


No Santuário de Schoenstatt em Estugarda está a Cruz da Unidade. Não é uma copia, mas sim a Original. 
Esta cruz é testemunha e símbolo da luta e vitória de Deus. É um sinal da vitória de Jesus e Maria que é muito forte para a Família de Schoenstatt. A força interior desta cruz faz dela algo sacramental. Podemos dizer que é um sinal e instrumento de graça.
No ano em que o Pe. Kentenich foi libertado, celebrava em Roma seus 80 anos e a Família de Schoenstatt de Bellavista decidiu presenteá-lo com a Cruz da Unidade. Porém, a Família achava que o Padre Kentenich ira devolver a cruz, pois esta era muito importante para a Família de Schoenstatt de Bellavista. Ao receber a Cruz como presente com esta condição, ele disse:

"É presente ou não é presente?", e ao receber a resposta afirmativa contestou: "Presentes são Presentes!"

Assim, a 12 de Dezembro do mesmo ano (1965), o Padre Kentenich presenteou a Cruz da Unidade Original à comunidade das Senhoras de Schoenstatt da região de Estugarda, para o Santuário que estava em construção.
O presente era expressão de gratidão à comunidade pela sua fidelidade à missão do 31 de Maio, proclamada no Santuário de Bellavista a 31 de Maio de 1949, e como tarefa de manter vivo o espírito na Família de Schoenstatt.
Em agradecimento à Família de Bellavista pelo presente, a Comunidade das Senhoras de Schoenstatt de Estugarda presenteia, em 1966, ao Santuário de Bellavista, uma custódia. 

"Como agradecimento pela Cruz de Bellavista, a Custodia de Estugarda." 





No ano de 1969, também como presente das Senhoras de Schoenstatt de Estugarda, EUGENIA MAHRINGER (Herói de Schoenstatt) levou a primeira copia da Cruz da Unidade para Bellavista. Esta cruz encontra-se no Santuário de Bellavista até aos dias de hoje.




A Missão
Schoenstatt, na Cruz da Unidade, quer ser portador da missão de Nossa Senhora como a grande Companheira e Colaboradora de Cristo, Indivisa de Cristo, a Igreja e ao Mundo.

"CRUZ DA UNIDADE, ÍCONE DA SANTÍSSIMA TRINDADE, 
SINAL DE ESPERANÇA PARA O TERCEIRO MILÉNIO."



Fonte: http://www.filhasindivisas.com/quemsomos_srasch_paralelo.htm


Margarida

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...