sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Belmonte na visão de José Kentenich

 

ROMA/CHILE, mda. Foi um grande desejo do Padre Kentenich que o Movimento de Schoenstatt – há 100 anos fundado num desconhecido vale lateral do Reno, na Alemanha – estivesse presente no coração da Igreja de todo o mundo, em Roma. Em 1965, representantes líderes do Movimento prometeram ao Pai e Fundador que o Movimento de Schoenstatt Internacional construiria um centro internacional de Schoenstatt em Roma. Passaram-se mais de 40 anos até que a promessa pudesse ser cumprida com a construção do Centro Internacional de Schoenstatt em Belmonte, Roma. As expectativas programáticas que vinculavam o Padre Kentenich ao SANTUÁRIO MATRI ECCLESIAE, em Belmonte, são abordadas nesse livro.
“As conferências do Padre José Kentenich que aqui são apresentadas”, assim escreveu o editor, Dr. Peter Wolf, no Prefácio, “querem mostrar os anseios e as esperanças do próprio Fundador quanto ao Santuário e ao Centro Internacional de Roma. Esta compilação de textos quer convidar a confrontarmo-nos com a sua visão e deixarmo-nos incendiar por ele na missão de Belmonte”.
Este livro não se destina apenas aos peregrinos Jubilares de Roma; o livro contém três palestras centrais do Padre Kentenich, as quais foram traduzidas pela primeira vez para Português. Estas palestras são uma boa oportunidade para conhecer o significado do Centro Internacional de Belmonte para Schoenstatt e para a Igreja, e oferecem um olhar amplo da visão do Padre Kentenich de uma igreja renovada.
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...