terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pistas para viver o verão próximo de Deus



Para vivermos o tempo de Verão mais próximos de Deus e renovarmos as nossas fontes interiores, deixamos algumas pistas:
“Naquele tempo, os Apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-Lhe tudo o que tinham feito e ensinado. Então Jesus disse-lhes: «Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco». De facto, havia sempre tanta gente a chegar e a partir que eles nem tinham tempo de comer. Partiram, então, de barco para um lugar isolado, sem mais ninguém.” (Mc 6, 30-34)
“Meditem sobre a vida diária e reconhecerão que existem inúmeras fontes de alegria, tapetes de flores a bordar o caminho da nossa existência. Na sua maioria das vezes, são pequenas alegrias que nos envolvem: alegrias naturais, alegrias experimentadas nos gestos de gratidão. É importante que nós, como artistas da alegria, mestres da alegria e apóstolos da alegria, aprendamos a e ensinemos a arte de descobrir e de desfrutar essas pequenas alegrias! Sim, num tempo tão pobre de alegrias, a nossa tarefa principal deveria ser: desfrutar as gotas de mel onde o Bom Deus no-las oferecer. Sim, esta é a arte de se alegrar, a arte de educar para a alegria.” (P. Kentenich, viver com alegria)
“Levem convosco a imagem de Nossa Senhora e dêem-lhe um lugar de honra nas vossas casas. Desta maneira, elas se converterão em pequenos santuários nos quais Ela se manifestará derramando as suas graças; criará uma santa terra familiar e santificará os membros das famílias.” (P. Kentenich, Carta de Santa Maria)
Bom descanso, boas férias e muitas bênçãos do Santuário da Mãe Três Vezes Admirável!
Padre José Melo
Director Nacional do Movimento 
(Editorial de Agosto de 2012 publicado no sitio www.schoenstatt.pt)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...