segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Férias Diferentes no Santuário do Porto


Na primeira semana de Julho, realizaram-se as II Férias Diferentes no Santuário do Porto para meninas dos 6  aos 13 anos. Logo pela manhã,  no acolhimento, todas as meninas se reuniam para fazer vários jogos. Depois de todas chegarem, íamos ao Santuário onde fazíamos a oração inicial, dávamos graças por cada dia, pedíamos a Maria que tudo corresse bem e que no final da semana nos assemelhássemos ao máximo a Ela, ou seja, que fossemos Pequenas  Marias! Logo de seguida, tínhamos um horário a cumprir! Enquanto duas pré-aliadas iam ajudar a Lurdes na cozinha, as restantes preparavam as atividades da tarde juntamente com a Irmã Lúcia. No total, eramos 25 meninas, e confessamos: não era nada fácil para as Irmãs terem paciência para nós! Mas claro que elas mantiveram-na sempre, e por isso lhes agradecemos! Com a Irmã Claudete estavam as mais pequenas!  Todos os dias elas viam um filme das princesas Disney, relacionado com o tema de cada dia. Nesses filmes, eram visíveis as virtudes que queríamos conquistar!  
Na segunda-feira, a virtude foi  “ser prestável’’, em que vimos os defeitos que tínhamos de modificar e as virtudes que tínhamos de adquirir!  No segundo dia, foi  “a coragem de lutarmos pelo nosso ideal’’. Na quarta-feira, a “bondade”! No dia seguinte, foi a ‘’beleza interior’’. No último dia, o tema refletia todas as virtudes: '’Maria, a princesa mais bela de todas’’!
À tarde, após os deliciosos almoços, realizávamos atividades como a caça ao tesouro, caçadinhas, saltar à corda, e muito mais! No final destas,  havia um momento de reflexão sobre o tema da manhã e logo a seguir ensaiávamos as danças que foram apresentadas aos pais no último dia. Sim, os nosso pais estiveram presentes no final deste último dia, e nós apresentamos-lhes o espetáculo que preparamos com tanto afinco: músicas, danças, e uma breve referência a todos os temas abordados. No final, partilhamos um jantar em família – família biológica e família Schoenstatteana! Não podemos esquecer de referir que todos os dias nos dirigíamos ao Santuário, onde fazíamos a oração final, agradecendo à Mãe por esse dia, de todo o coração!
Assim crescemos na nossa responsabilidade, e pudemos dar a conhecer o nosso Movimento a mais pessoas!
Rita e Inês, 12 anos das Pré-Aliadas do Porto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...