quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Claudio no monumento dos heróis do Porto


A JMS quis prestar homenagem ao Cláudio, membro da Juventude Masculina de Schoenstatt, colocando uma cruz no monumento dos heróis. Faleceu em 2009, com 25 anos, dois dias depois de renovar a sua consagração à Mater, no Santuário. Um mês antes esteve nas missões jovens, na diocese de Aveiro, e mostrou-nos, como era característica própria dele, todo o empenho pela missão, o seu amor filial à MTA e presenteou-nos, especialmente, a sua alegria. O Cláudio fazia amizade com toda a gente, pois era um rapaz simples, alegre e com uma vontade incrível de ajudar os outros.

O Cláudio a ajudar a preparar o pão ázimo para a Ceia Pascal

Lembro-me das últimas missões, durante a caminhada de reflexão pelo monte, em que o Cláudio sempre ficava pra trás, distraído e fascinado com as pequenas flores, as pequenas coisas da natureza. Sempre que abordado para continuar a caminhar, ele mostrava as suas descobertas como se fossem as maiores riquezas do mundo, oferecia as pequenas flores e sorria como uma criança. Via em tudo um presente e por isso o que mais gostava era de presentear. À sua amiga invisível, durante essas missões, presenteou uma pequena medalha da MTA que conquistou com muito amor e carinho.
Hoje, é um exemplo do amor a Nossa Senhora e a Schoenstatt para a Família do Porto, especialmente para a JMS. O seu nome está gravado para sempre na cruz por baixo da imagem de José Engling.

MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...