sábado, 18 de agosto de 2012

Dia 18 - Dia da Aliança de Amor


"O Padre Kentenich entende a Aliança de Amor como uma forma original de renovar o compromisso assumido no Baptismo, pelo qual o cristão se incorpora pessoalmente na história da salvação. O motor desta Aliança é nossa resposta de amor agradecido a Deus que nos amou primeiro (João 4, 10 e João 15,12), amor que experimentamos no encontro filial com Maria no Santuário. Ela nos leva a um diálogo, a uma conversa permanente e a um aprofundamento do encontro com Cristo. Assim, profundamente atraídos por Deus, dispomo-nos a seguir Cristo, a fazer a vontade do Pai mediante um sério compromisso eclesial.

  
Deste modo, o amor a Maria, expresso na Aliança de Amor, transforma-se no meio mais rápido e seguro de viver num contacto vivo e permanente com o Deus da nossa vida e da nossa história.
A Aliança de Amor implica, na espiritualidade de Schoenstatt, outras dimensões que se concretizam e se tornam eficazes: a santidade da vida diária, a espiritualidade de instrumento e a fé prática na Divina Providência."
(Excerto do livro "Vivendo em Aliança" do Padre Rafael Fernandez).

Às 20,30 horas no Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro, haverá a Missa da Aliança de Amor.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...