quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Retiro da União das Mães


Vinte e três mães da União, de Lisboa e Madrid, estiveram em retiro anual durante três dias no Centro Tabor, orientado pelo P. José Melo e a Ir. Liane. Todos os anos estas mães reúnem-se para fazer o seu retiro espiritual, ter um encontro mais intensivo com Deus e consigo mesmas. Este ano dedicado ao Santuário foi , provavelmente, um incentivo para viverem estes momentos "à sombra do Santuário", podendo assim usufruir das graças do acolhimento, de renovação interior e missão apostólica diretamente no Santuário.

A União da Mães é formada por pequenos grupos de vida, cujos membros permanecem unidos para sempre através da celebração do perpétuo. O grupo cuida do cultivo de espírito e da aspiração comum aos ideais e à vocação a que estas mães foram chamadas.
A tarefa mais nobre e apostólica de cada mãe da União é anunciar, por seu ser, a realidade sobrenatural de modo convincente e oferecer todos os sacrifícios, orações e trabalhos como “contribuições ao Capital de Graças” pela missão de Schoenstatt. Como mães da União veem o ideal concretizado na Mãe de Deus, vivem no meio do mundo com as respetivas famílias, na sua profissão, com os seus afazeres e obrigações de mulher, esposa e mãe. Juntamente com os Institutos e as outras comunidades da União Apostólica, a União das Mães é parte motriz da Obra de Schoenstatt.

MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...