sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aniversário da abertura oficial do processo de beatificação do Padre Kentenich




A 10 de Fevereiro de 1975 deu-se a abertura do Processo que atualmente se encontra na Diocese de Tréveris / Alemanha. 

No dia 10 de Fevereiro celebramos o 37º aniversário da abertura do Processo de beatificação do Padre José Kentenich.
Depois de sua morte ele ainda atua de modo notável e profundo através de sua vida. Juntamente com o amor a Maria, destaca-se seu amor à Igreja para qual tornou-se um sinal luminoso. O próprio Papa Paulo VI apontou para o seu exemplo, repetindo várias vezes essa indicação.

Na audiência geral a 8 de Abril de 1970, saudando um grupo de peregrinos alemães, o Santo Padre disse: «Queridos filhos e filhas! Sobre a pedra sepulcral de um destacado sacerdote e pastor de almas, estão escritas as palavras que foram expressão de sua personalidade e conteúdo de sua vida abençoada: 'Dilexit Ecclesiam', 'Amou a Igreja'. As mesmas palavras, nós as dirigimos a vós: Amai a Igreja! Nestes tempos agitados permanecei fiéis ao magistério da Igreja e ao Sucessor de Pedro. E assim, também vossa vida tornar-se-á rica e plena de sentido.»

A atuação e a fecundidade do P. Kentenich também se demonstram no seu poder intercessor. O número de pessoas, que cheias de confiança, se dirigem a ele em suas dores e preocupações aumenta de ano para ano.
Reunindo e considerando tudo isso, é compreensível que esteja vivo em inúmeros corações o desejo de que o P. Kentenich seja elevado à honra dos altares pela Igreja.
Na realização desta aspiração não se tem em vista somente a veneração ao P. Kentenich a nível mundial, mas também levar avante a missão que ele recebeu para a Igreja do presente e do futuro e que ele procurou realizar até o último instante de sua vida.
Referente ao Processo de beatificação do Padre Kentenich encontra-se uma explicação mais detalhada no livro: Padre José Kentenich – Uma vida pela Igreja.

Irmã Elisa Görck

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...