terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Deixai Deus 'meter-se' na vossa vida!"


Pedro Brás, da JMS de Lisboa, a frequentar o 6º ano do Curso de Medicina, vai partir para o Chile na próxima semana para entrar no seminário dos Padres de Schoenstatt. No passado fim-de-semana esteve no Centro Tabor, em Aveiro, para se despedir da JMS e especialmente para agradecer as orações a todas as pessoas que rezam pelas vocações sacerdotais.


Na missa das 17 horas de domingo, o P.Carlos Alberto apresentou-o  com um certo orgulho, pois ele era seu 'pupilo' quando entrou para os cruzados, aos 9 anos de idade. No final da homilia, o jovem Pedro Brás teve oportunidade de falar à comunidade presente na Eucaristia. Essencialmente agradeceu a todos as orações, em especial das Irmãs de Maria, pediu para que continuem a rezar nesta fase de formação e prometeu suas orações no seminário. Com muita simplicidade falou um pouco sobre o seu caminho vocacional e da luta com Deus, que durou 3 anos, até que os seus planos estivessem em conformidade com os planos de Deus. Relacionou com a leitura do dia, do despreendimento total de tudo o que gostava ou possuía, assim como Jó, a quem Deus tudo deu e tudo tirou. Afinal, Deus venceu nele quando ele O deixou "meter-se" na sua vida. Expressando muita alegria pela decisão tomada, deixou essa mesma mensagem aos jovens, especialmente à Juventude Masculina:
"Deixai Deus 'meter-se' na vossa vida!".
A Família de Schoenstatt de Aveiro alegra-se pela vocação do Pedro Brás e certamente o vai acompanhar  de modo especial, e à sua família, pela oração nesta nova fase da sua vida.  

MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...