quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Padre Kentenich na minha vida - 9


Eu trabalhava como secretária do P.Kentenich. Ele tinha terminado de ditar um documento, de grande importância, quando me disse: “Faça-me o favor: leve este documento ao Santuário, coloque-o sobre o altar e depois diga alguma coisa à Mãe de Deus.” Fui ao Santuário e coloquei o documento sobre o altar. E pensei: o que faço agora? A que se referiria o Padre Kentenich quando disse “e depois diga alguma coisa à Mãe”? Eu não sabia o que fazer, mas rezei assim: “Mãe, tu conheces o conteúdo deste documento, encarrega-te de tudo a seu respeito.” Depois fiz o sinal da cruz e saí do Santuário. Quando cheguei junto do P.Kentenich ele disse surpreendido: “Já?” Eu respondi: “Mas o Santuário fica tão perto.” O Pai e Fundador perguntou-me muito amavelmente: “Colocou o documento sobre o altar?” “Sim, Sr.Padre.” “E disse alguma coisa à Mãe?” “Sim.” “Permita-me perguntar o que lhe disse?” “Claro que sim, Sr.Padre.” E contei-lhe o que tinha pensado, o que a Santíssima Virgem devia fazer. Então veio a grande pergunta: “E a Nossa Senhora o que respondeu?”  “Como? Ela não respondeu!” “Não disse nada?” “Sr.Padre, como é que ela poderia dizer alguma coisa se ela não fala?” O P.Kentenich continuou com a mesma insistência: “A senhora quer dizer que a Mãe não respondeu? Que estranho!” Senti-me mal porque o P.Kentenich continuava a fazer a mesma pergunta e disse-lhe: “Vou ser sincera com o senhor. Depois de eu ter dito a Nossa Senhora o que queria dizer-lhe, fiz o sinal da cruz e vim embora.” Então ele disse: “Bem, agora entendo!  A senhora não lhe deu a oportunidade para Ela responder. No momento em que a Mãe queria dizer-lhe algo, a senhora já tinha saído. Agora, faz favor, volte ao Santuário. Diga tudo à Mãe, pode até fazer queixa de mim. E quando tiver dito tudo, fique em silêncio e, com o seu coração voltado para a Mãe, escute-a. Verá que ela vai falar.” Eu não entendi... mas fui e fiz o melhor que pude. No Santuário fiquei em silêncio por um bom momento, com ‘o meu coração voltado para ela!’...A minha alma foi penetrada por uma grande paz. A Mãe não me falou em voz alta, mas eu vi e senti uma clareza excecional em relação a tudo o que se referia ao documento sobre o altar. (…) No fim voltei à secretaria. O P.Kentenich olhou-me com carinho e disse: “Veja, rezar é falar com Deus, com Nossa Senhora, com uma pessoa do céu. É um diálogo íntimo e confiante. Não é um monólogo, é um diálogo. Um fala e o outro escuta. Quando lhe falam, desejam poder contar com a mesma atenção e o mesmo interesse que a senhora espera que eles lhe prestem, quando lhes fala. Pode ter a certeza de que Deus e Nossa Senhora respondem sempre. Evidentemente, não gritam, falam com uma voz suave. Agora a senhora entende, não é verdade? No nosso Santuário, a nossa querida Mãe ensina-nos a falar com ela de um modo muito pessoal, de coração a coração.”

Ir.Petra Schnuerer

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...