segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nascer para ser santa



No dia 6 de Fevereiro de 1893 nascia Emilie Engel.
Nasceu numa família íntegra, exerceu a sua profissão com grande empenho social, foi um dos membros de uma comunidade religiosa inovadora. Uma Irmã de Maria de Schoenstatt que teve a força interior de não se entregar na doença. Esta mulher, cuja vida foi marcada por crises e angústias, não se deixou vencer por estas dificuldades, mas cresceu através delas até conquistar uma soberana serenidade interior, uma profunda consciência de responsabilidade pelos outros e a filial confiança de estar abrigada em Deus.
Ir.Emilie disse: "Eu quero e tenho que chegar a ser uma santa, custe o que custar!"
Para chegar ao seu objetivo, Ir.Emilie contou com o P.Kentenich, que assumiu a responsabilidade pelo seu caminho de santidade. O próprio P.Kentenich sobre a recomendação que o pai da Ir.Emilie e também de Ir.Clara (irmã de Emilie) lhe fez na primeira visita a Schoenstatt: Estes dias o velho pai Engel disse-me - por própria iniciativa, sem que eu tivesse dito algo - "cuide que as minhas filhas, que estão aqui, sejam grandes santas no céu. Se um dia eu chegar lá e vir que são apenas santas pequenas, terá que se haver comigo!" Padre Kentenich mandou tirar uma fotografia das duas irmãs e pediu que escrevessem a frase dita pelo pai, depois colocou-a na sua secretária e esta permaneceu ali mais de 25 anos.
Todos nós nascemos para a santidade. Todos nós temos um caminho a fazer e nesse caminho não estamos sozinhos.
Como seria o mundo se todos nós tivéssemos pais que se preocupassem pela nossa santidade?
Como seria o mundo se nós nos preocupássemos com a santidade dos nossos filhos?
Como seria o mundo se nós nos preocupássemos com a nossa própria santidade?
A Ir.Emilie não nasceu santa, mas nasceu para ser santa!
O processo de beatificação está em Roma.
MP

Fonte: Livro "Meu sim é para sempre"

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...