sábado, 6 de março de 2010

Três dias de oração com o Padre Kentenich


"O meu amor era sempre maior que o sofrimento"

Está disponível nos Santuários de Schoenstatt, um novo livro de orações com o Padre José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt.
Este livro, propõe três dias de orações com o Pai e Fundador. Tem como título “Fé, Esperança e Caridade” e está relacionado com três momentos marcantes da vida do Padre Kentenich: - relacionada com a prisão do Pai pelos nazis; Esperança - ligada ao tempo que esteve preso no campo de concentração de Dachau e Caridade - associada ao tempo (talvez o mais difícil) do exílio nos Estados Unidos (Milwaukee), decretado pela Igreja, que ele tanto amou na sua vida. A inscrição no seu túmulo “Dilexit Ecclesiam”, diz tudo sobre a sua relação com a Igreja, ele a amou sempre.
Neste livro de orações, encontramos alguns trechos que nos dizem muito sobre a personalidade do Padre Kentenich.
Transcrevemos algumas delas.
Na prisão em Coblença, escreveu:
“Em nenhuma parte estamos mais seguros e abrigados do que no escuro da Fé e da Confiança … Como até hoje, também agora evidentemente estou pronto para passar aqui … toda a minha vida.”
Em Dachau:
“Eu não serei eternamente confundido,
Porque sempre todas as graças diante de Ti encontrei,
Porque do seu inimigo a todos libertaste,
Os que a Ti, ó Deus, confiadamente se consagraram.”
Finalmente em Milwaukee deixou-nos a frase que abre este texto:
“O meu amor era sempre maior que o sofrimento.”
Neste tempo de Quaresma, em que somos chamados pela Igreja a rezar e a fazer penitência, tomemos como exemplo o Padre Kentenich e oremos com ele.

Quando ler este pequeno texto, pode reflectir na seguinte frase e quem sabe torná-la um lema para esta Quaresma:
“Hoje, quero causar uma alegria a alguém das minhas relações, que já me desiludiu ou a quem não aprecio. O amor suporta algo que lhe custa.”

Pode procurar este pequeno livro de orações, junto de qualquer Santuário do Movimento de Schoenstatt. Procure-o e decerto não se vai arrepender!

Fami e Paulo

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...