terça-feira, 23 de março de 2010

A Mãe Peregrina Auxiliar da Europa em...



No passado sábado dia 20 de Março de 2010, a Imagem da Mãe Peregrina Auxiliar da Europa, esteve na Paróquia de Cedrim, concelho de Sever do Vouga.
A Irmã Claudete que esteve a acompanhar a Imagem, começou por dar a lição de catequese às crianças que frequentam os diversos anos.


Falou-lhes sobre a Imagem da Mãe Peregrina, sobre Jesus e a sua importância para os cristãos, sobre rezar como sendo a maneira de nos mantar ligados a Deus. Abordou ainda de uma maneira bastante acessível o Capital de Graças, explicando que a nossa relação com Deus, não deve ser só pedir, mas também dar, no caso das crianças através de pequenas acções que podem praticar diáriamente, como por exemplo, serem obedientes aos pais, ajudarem nas tarefas caseiras, etc..
Foi um momento muito conseguido e de certeza que estas crianças, quando virem uma Imagem da Mãe Peregrina, vão saber explicar o que ela significa.

Seguiu-se a Missa, na qual o Padre António Cabeça, teve a amabilidade de possibilitar à Irmã Claudete fazer quase toda a homilia, na qual expôs muito bem as causas e objectivos da Mãe Peregrina, especialmente desta Auxiliar da Europa.



Falou também do título desta Imagem, Raínha da Nova Evangelização e da importância que vai ter para toda a Europa. Nesta época em que vivemos uma crise profunda a vários níveis, mas principalmente ao nível moral e social, disse a Irmã Claudete que só com uma nova evangelização, com uma reaproximação Homem/Deus se poderá começar a ultrapassar esta crise.
Uma das frases marcantes da Irmã Claudete foi:
“Se vimos à Missa e ao sairmos tudo está na mesma dentro de nós, algo está errado.”

Uma palavra de agradecimento ao Padre António Cabeça e às comunidades que dirige, pela atenção que tiveram para connosco, especialmente para com a Mãe Peregrina.

A semente foi lançada e por certo irá produzir muitos e proveitosos frutos.


Responsáveis da Campanha da Mãe Peregrina em volta do altar

Neste ano sacerdotal, vamos ter uma atenção especial nas nossas orações por estas comunidades e pelo Padre António Cabeça, pois tem a seu cargo cinco paróquias: Talhadas, Cedrim, Pessegueiro, Couto Esteves e Paradela. Um encargo bastante pesado, pelo qual rezamos para que possa ser aliviado em breve, com a chegada de outro sacerdote.



Padre António Cabeça durante a celebração

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...