sábado, 13 de março de 2010

Mãe Peregrina Auxiliar no Carmelo em Aveiro


Mãe Peregrina Auxiliar no Carmelo

“Querida Mãe, tu vais, como peregrina, pelas ruas do nosso tempo com uma grande intenção:
A todos queres levar Cristo.
A todos queres levar a bênção de Deus.
A todos queres oferecer o teu amor.

Ontem, dia 12 de Março de 2010 (sexta feira) a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar para a Europa, esteve no Carmelo (Convento das Irmãs Carmelitas) em Vilar, Aveiro.
Numa cerimónia simples, mas bonita e bastante sentida por todos os presentes, foi feita a saudação a Maria que peregrina até nós, vem visitar a nossa paróquia.
Este guião vai ser repetido nas diversas paróquias que vão acolher a Mãe Peregrina Auxiliar, consta de cânticos dedicados à Mãe e de um texto que é lido por dois leitores.
Em seguida, a Irmã Paula falou (e bem) um pouco dos objectivos da campanha da Mãe Peregrina e do significado que daí devem advir para as nossas vidas, principalmente nesta época da Quaresma que atravessamos.
A Irmã Paula falou da transformação que a Mãe Peregrina deve provocar em nós, pois ao reconhecermos os nossos pecados, nada deve ficar como estava até aí, mas deve existir mudança. Podemos iniciar assim a transformação que nos leve a sermos “Um homem novo”.
Disse ainda que a Mãe Peregrina deve fazer surgir em nós um desejo de Missão, pois só assumindo essa Missão (que pode ser através de pequenos actos diários), poderemos contribuir de modo eficaz, para a construção de uma nova sociedade, onde imperem os valores que todos os cristãos defendem e acima de tudo em que Deus seja o centro.

“Recomendamos-te as nossas famílias que abrem as portas de suas casas e de seus corações a ti e ao teu filho.
A todos queres levar Cristo.
A todos queres levar a bênção de Deus.
A todos queres oferecer o teu amor.”

 
 
Alguns dos presentes na cerimónia
 
 
 
Imagem de Nossa Senhora exposta na capela do Carmelo
 
 
Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...