terça-feira, 30 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE – 28 de Março de 2010


Todos os anos é comemorado, na Diocese de Aveiro, o Dia Mundial da Juventude, durante o qual jovens de várias paróquias se reúnem para conviver e partilhar diferentes experiências, tendo sempre presente a imagem de Cristo e a época quaresmal que se faz sentir. Este ano as comemorações foram na Murtosa.

À semelhança de outros anos, os jovens de Schoenstatt não se deixaram ficar em casa e, lado a lado com a juventude de Ílhavo e com os 11º anos de catequese da Gafanha da Nazaré, fizeram questão de estar presentes e prontos a consquistar amizades, arrancando gargalhadas e criando boa disposição entre todos, dando também o exemplo como cristãos e apóstolos de Cristo à sua maneira!
Na parte da manhã, cada grupo de jovens foi acolhido num local da Murtosa e, posteriormente, peregrinou até ao local onde foi realizada a missa dominical, seguida de um almoço partilhado entre todos.
Na parte da tarde foi projectado um filme ao ar livre e, como partilha, os grupos que se encontraram durante a manhã reuniram-se em diferentes salas da escola da Murtosa para, juntamente com vários padres da Diocese de Aveiro, colocaram questões sobre a vida de um sacerdote. Como descobriram essa vocação e como vivem com ela, tendo as suas privações e mais-valias em relação aos outros estilos de vida, foram algumas das perguntas colocadas pelos jovens. Após a troca de ideias voltaram a reunir-se junto ao palco onde fora realizada a missa e, dando como terminado mais um Dia Mundial da Juventude, o bispo de Aveiro D. António Francisco proferiu algumas palavras de gratidão a todos os jovens presentes por terem vivido com fé e alegria esse dia.

Sendo assim, de cansaço às costas e cheios de memórias, os jovens regressaram aos seus respectivos autocarros e partiram em viagem de regresso às suas casas, podendo afirmar que foi um dia em cheio!

Pedro Bola

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...