segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher


Hoje dia 08 de Março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. É celebrado desde 1975, ano em que foi declarado oficialmente pela O.N.U..
A origem deste dia não está muito bem esclarecida. No entanto, a maior parte das fontes consultadas, aponta para o ano de 1857, altura em que nos Estados Unidos, uma greve encetada por operárias fabris, levaria a que as mulheres começassem a partir daí, a adquirir direitos que até então estavam somente ao alcance dos homens.
Felizmente que com o passar dos anos, as mulheres estão na sociedade com os mesmos direitos e deveres que os homens, embora em alguns países isso ainda não seja uma realidade total.
Não queria deixar de sublinhar devidamente este dia, fazendo uma pequena mas justa homenagem a todas as mulheres, principalmente às leitoras deste blog, a todas aquelas que pertencem ou por qualquer razão estão ligadas ao Movimento de Schoenstatt e principalmente às Irmãs de Maria, por tudo aquilo que fazem para que a Família se mantenha unida e sempre em crescimento.
Sendo Maria o ideal e o modelo que todas as mulheres pretendem alcançar, deixo um pequeno texto retirado do livro “Vivendo em Aliança”, da autoria do Padre Rafael Hernandez, que mostra a importância de Maria, para o Movimento de Schoenstatt e para o mundo em geral:

“Maria é singular e única por sua relação com a Santíssima Trindade: é a filha predilecta de Deus Pai, sua humilde e fiel serva que não quer fazer senão a sua vontade; é mãe do Verbo encarnado e santuário vivo do Espírito Santo.
Ela é singular e única em relação com Jesus Cristo. Deus a colocou ao lado de Jesus como a segunda Eva, fazendo dela sua auxiliar permanente em toda a obra da redenção. No inicio na encarnação do Verbo, na culminação de sua obra, no sacrifício do Gólgota e na aplicação dos frutos da redenção (Ela está presente e colabora com Cristo). Maria é Mãe de Cristo, Co-redentora e Medianeira das graças. Podemos afirmar, por isso, que no plano de Deus, ambos, Cristo e Maria, são verdadeiramente inseparáveis.
Maria é singular e única como encarnação do ideal do homem redimido. É a ilustração viva do homem novo e em sua plenitude. Deus quis mostrar-nos, na Imaculada, a vitória total de Cristo, Redentor do homem.”

Feliz e abençoado Dia Internacional da Mulher!

Paulo Teixeira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...