segunda-feira, 15 de março de 2010

Hora Mariana no Santuário com a Auxiliar da Europa

Imagem da Mãe Peregrina Auxilar da Europa junto ao Santuário

  
“Mãe Admirável, ó Mãe Peregrina,
A tua visita aquece, ilumina,
Pois trazes contigo Teu Filho Jesus
Que é vida, caminho, verdade e luz.”


Foi com este bonito cântico que ontem se iniciou no Santuário de Schoenstatt, da Diocese de Aveiro, a cerimónia que permitiu um contacto mais próximo, com a Mãe Peregrina Auxiliar da Europa, a todos quantos quiseram passar a tarde de Domingo em oração.
Com a presença de bastantes pessoas, esta cerimónia decorreu num ambiente muito agradável, muito mariano e acima de tudo, bastante voltado para a reflexão pessoal.
Após a leitura do guião que vai acompanhar a Mãe Peregrina Auxiliar, o Padre Carlos Alberto falou aos presentes, no sentido de aprofundar um pouco mais o sentido da imagem da Mãe Peregrina Auxiliar e fazer a ligação com a época festiva que o Movimento de Schoenstatt atravessa em Portugal, com a celebração dos 50 anos de presença no nosso país (Jubileu).
Após esta explicação, o Padre Carlos Alberto deu a bênção com o Santíssimo e organizou-se em seguida uma procissão até ao salão, onde foi celebrada a Santa Missa.



“Assim és tu, Maria. Tão aberta, tão sentimental, tão atenciosa, tão bondosa. Tu sentes rapidamente o que nos falta. Tu olhas-nos simplesmente – com um coração pleno de amor – para nos ajudar.
Onde tu estás, algo muda – também hoje e aqui, na nossa vida.”


As imagens da Mãe Peregrina, junto do altar

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...