quinta-feira, 11 de março de 2010

Recolecção dos Ministros Extraordinários da Comunhão

No último Domingo, dia 7 de Março, reuniram-se no Centro Tabor sessenta Ministros da Comunhão para reflectir, à luz do lema da Quaresma: ‘Tudo é possível, a quem crê’, sobre a grandeza do ministério eclesial que exercem na nossa Diocese de Aveiro.

Com a colaboração valiosa do P. João Miguel Araújo Alves, do Seminário Diocesano de Santa Joana Princesa, que orientou a reflexão; mais a presença amiga do P. José Manuel Marques Pereira, Director-Coordenador do Secretariado da Pastoral Litúrgica e o apoio do Diác. Manuel Araújo da Silva, do respectivo Secretariado, os ministros da Comunhão viveram momentos de oração e de convívio, junto ao Santuário de Schoenstatt.

O dia que permaneceu sereno, apesar dos anúncios de tempestades, culminou com a celebração da Eucaristia, fonte e ápice da nossa fé, alimento e “penhor da futura glória’ para os Ministros da Comunhão e para àqueles que servem, levando o Senhor: “o mesmo pão, que é remédio de imortalidade, antídoto para não morrer, mas para viver eternamente em Jesus Cristo.” (St.º Inácio de Antioquia)
Ir.Mónica

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...