sábado, 27 de fevereiro de 2010

Notícias da Mãe Peregrina Auxiliar na Diocese do Porto


Chegada da Peregrina Auxiliar à Paróquia de Santo André - Canidelo

Uma “Rainha”está entre nós!

No dia 7 de Fevereiro, chegou a Portugal a Imagem Peregrina Auxiliar para a Europa. Um grupo de pessoas ligadas ao Movimento de Schoenstatt, especialmente ligadas à Campanha da Mãe Peregrina, foi a Madrid buscá-la. Todas as pessoas estavam conscientes da importância da viagem: Peregrinamos a Madrid para buscar a “Rainha da Nova Evangelização da Europa”, e foi no colo carinhoso dos seus filhos que a nossa querida Mãe entrou em Portugal. O contacto que tivemos com os nossos irmãos espanhóis, os testemunhos maravilhosos que ouvimos, a atmosfera de alegria, mas também, de oração e de interioridade, marcou profundamente os corações e certamente, as vidas das pessoas que integraram o grupo de peregrinos.
A presença desta imagem entre nós, reveste-se de uma grande importância. Trata-se de colocar em maior evidência a missão que Maria, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt tem nos seus Santuários e a partir deles. Como nos anuncia o Padre José Kentenich, neste lugar de graças, Maria tem a grande tarefa de gerar e dar novamente a luz a Cristo. Esta tarefa, ela realiza em nós e em cada pessoa que entra em contacto com o Santuário. Mas não só! Como Mãe Peregrina, ela parte dos Santuários para visitar as nossas famílias. Como Mãe atenta às necessidades dos filhos, ela vai ao seu encontro para oferecer-lhes o Filho, e convidá-los novamente a um encontro pessoal com Jesus.
Diante dos grandes abalos da fé pelos quais passa o continente europeu, ela peregrina de país a país da Europa, oferecendo-nos Jesus, e convidando-nos a uma nova e mais profunda conversão.




Dia 18 no Santuário do Porto - Renovação da Aliança de Amor

Qual deverá ser a nossa resposta a este convite?

Deverá ser a resposta de filhos confiantes, que se entregam à sua direcção e aos seus cuidados. Esta entrega porém, não deve revestir-se de actos devocionais e de um cristianismo acomodado, mas de uma entrega comprometida, que colabora com a acção educativa de Maria.
É por acreditar no poder de Maria, na sua disponibilidade em servir Jesus, que queremos coroá-la como a Rainha da Nova Evangelização da Europa. A nossa confiança de filhos no seu poder, move-nos a exaltá-la como Rainha, e acreditamos, ela abrirá os caminhos para seu Filho Jesus.
De certa forma é o que já estamos a experimentar nas celebrações que tivemos até agora para acolher a Imagem da Peregrina Auxiliar.
No dia 14 de Fevereiro, ela foi solenemente recebida na Paroquia de Santo André – Canidelo (Vila Nova de Gaia), paróquia onde está situado o Santuário da Diocese do Porto. O andor saiu do Santuário carregado pelas famílias e num carro aberto, seguiu até a paróquia. Já lá se encontravam muitas pessoas, vindas dos locais mais próximos e a fanfarra da Associação Recreativa de Canidelo. Quando a Mãe Auxiliar chegou, foi recebida pelo toque festivo da fanfarra. Isto causou um grande impacto em todos os presentes, pois foi uma recepção à altura de uma RAINHA. Como Rainha, foi introduzida ao interior do salão e ali pudemos prestar-lhe a nossa homenagem, que culminou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo P. Vitor Espadilha. Como uma forma de anunciar o Santuário e a presença da Mãe Auxiliar, no final da Missa, foram soltos muitos balões, com mensagens marianas e com a direcção do Santuário.

Ir. M. Claudete Rauen

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...