sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

David Brähler - seminarista em Portugal

Um estágio na Terra de Santa Maria

 Padre Carlos Alberto com seminarista David

No percurso da formação na comunidade dos Padres de Schoenstatt tocou-me fazer uma experiência com o movimento de Schoenstatt em Portugal. Tendo eu 27 anos e sendo de nacionalidade alemã foi em primeiro lugar necessário aprender a língua e conhecer melhor a cultura e o carácter dos Portugueses. Desde que cheguei a Lisboa em Setembro passado, tive muitas oportunidades para o fazer, em várias actividades como: jornadas, acantonamentos, retiros e reuniões que me deram a conhecer o grande entusiasmo e o profundo amor a Nossa Senhora dentro dos ramos do nosso Movimento. 

Na juventude de Lisboa como na de Aveiro - os meus campos de trabalho prioritários - cheguei a conhecer e fazer-me amigo de personalidades alegres e ideais que acreditam em poder contribuir com a sua maneira de ver o mundo para um Portugal melhor no dia de amanha. Senti-me bem acolhido em muitas casas portuguesas e próximo da sua realidade como pais, já que as mudanças que vivem os nossos países europeus - Alemanha e Portugal - são muito parecidas.

Estou com muita expectativa em relação aos últimos meses do meu estágio, antes de voltar aos estudos na Alemanha em Junho, porque estaremos cheios de actividades espectaculares como as missões com os Pioneiros e Aliadas de Lisboa, a celebração do nosso Jubileu em Fátima, a 18 de Abril e a vinda do Papa em Maio. Se me permitem expressar um desejo, queria que no futuro todos os ramos nos diferentes sítios do país chegassem, conjuntamente passo-a-passo, a uma melhor consciência de ser um movimento nacional que compartilhe o mesmo fogo por Schoenstatt: um pai, uma família, uma missão.

David Brähler (texto adaptado)

 
David com Universitários da Juventude Masculina de Lisboa

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito do aartigo, principalmente o desafio final. Será que podemos devar isso mesmo a sério? Seria fantástico!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...