quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Encontro dos Comandos da JMS

 
Jovens da JMS a degustarem o Almoço Partilhado, na Casa Sião

Foi no passado dia 15 de Fevereiro de 2010 que a Juventude Masculina de Schoenstatt de Aveiro realizou um encontro alusivo ao Carnaval. Este encontro teve como principal objectivo a integração entre os dois comandos mais novos da JMS, (comandos #7 e #8) para se conhecerem melhor.  O Comando #7 é dirigido pelo Emanuel Almeida e já tem mais de um ano de actividade. Já o comando #8 é dirigido pelo Diogo Riço e pelo André Ramos, tem cerca de 9 meses de actividade e, ao contrário do primeiro, foi criado na paróquia da Gafanha da Nazaré, com os jovens da catequese. Daí a necessidade da realização de encontros para uma maior interacção entre estes dois comandos, já que as idades dos seus membros não diferem muito.

Esta actividade teve início com o acolhimento às 10h na Casa Sião e contou com a presença dos Dirigentes e dos seus Cruzados, num total de 19 elementos.
Durante a parte da manhã tivemos uma pequena dinâmica através de um jogo e consequentemente uma partilha para podermos conhecer um pouco mais de cada um. Após o almoço partilhado, foi distribuído um conjunto de tarefas (jogos) e foram divididos em 4 grupos diferentes. Nesses jogos tivemos uam disputa de matraquilhos, PES2010 (Pro Evolution Soccer) e WII.
O encontro terminou, como era de esperar, com a já tradicional "futebolada"!

A renovação dos elementos da JMS é uma das suas prioridades, por isso é natural que se dê muita atenção a estes novos grupos e às suas actividades, para que os seus elementos se sintam acolhidos na juventude.


Emanuel Almeida (texto adaptado)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...