sábado, 6 de fevereiro de 2010

Bárbara Kast

Heroína de Schoenstatt



Nascida no sul da Alemanha, a 24 de Julho de 1950, Bárbara Kast é um exemplo de uma verdadeira heroína de Schoenstatt. Depois de baptizada a 6 de Agosto, em Março do ano seguinte, a sua família vê-se forçada a emigrar para o Chile, por consequência da guerra, quando tinha apenas 8 meses. Lá a sua família aumenta de 2 para 10 filhos e aos 7 anos entra num Internato onde permanece outros 7 anos de tranquilidade e na companhia de boas amigas. Fez a sua Primeira Comunhão a 8 de Dezembro de 1957, e com 8 anos de idade viaja à Alemanha com a sua mãe.
Antes de completar os 16 anos, Bárbara muda-se para o Colégio Mariano das Irmãs de Maria de Schoenstatt, para assim poder estar com as suas outras 4 irmãs. Aí ela conhece o movimento e entra para a Juventude Feminina. Em Janeiro de 1968 vai a um acampamento no qual é lhe pedida uma grande decisão: ou leva uma vida boa, de jovem rica e bonita, ou outra da qual no fim resultaria a fecundidade no Reino de Deus. Tudo isto leva-a a dizer: "Minha missão no mundo é: Com tua ajuda e amor, preencher-me de Deus, de Cristo... e dá-Lo logo aos demais. Essa é a minha missão, levar Deus a todos os homens, mas eu o farei negando-me a mim mesma, para que Cristo e Tu actuem através de mim."
Selou a sua Aliança de Amor a 8 de Dezembro de 1968, pela manhã. Três semanas depois, no dia 29 de Dezembro, Deus chama-a para junto de si. Nesse mesmo dia foi transportada para o Santuário de Bellavista, em Santiago, o lugar que ela mais amou, o lugar onde aprendeu a conhecer a nossa Mãe e Rainha, onde encontrou um pedacinho do Céu e onde ela se entregou a Ela como instrumento para os ideais de Schoenstatt.

O seu ideal de vida era: Tabernáculo de Deus, Portadora de Cristo e de Schoenstatt para os Homens.


Texto baseado em documentos gentilmente cedidos
por Maria Miguel Rocha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...