domingo, 20 de julho de 2014

Schoenstatt em missão - de Portugal para Guiné-bissau

Jovens na construção de uma Ermida

De 07 a 26 de julho, a Diocese de Bafatá, Guiné-Bissau, pelo terceiro ano consecutivo, acolhe na Paróquia Nossa Senhora da Graça, 6 jovens da JFS e 4 jovens JMS de Lisboa, 6 mães e 2 pais, juntamente com Rosana Silva do Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt. 
Bênção de uma Ermida pelo Bispo Dom Pedro
 
Publicamos a notícia do dia 18 no blogue: http://igrejadebissau.blogspot.pt
No ano do centenário do Movimento Schoenstatt, a comunidade paroquial de Nossa Senhora da Graça de Bafatá viveu hoje, dia 18 de julho, a alegria da bênção de uma linda Ermida no espaço da Missão Católica. A cerimônia que teve o seu inicio na capela Nossa Senhora de Fátima com a  reza do terço até o recinto da Missão, concluiu-se com a bênção da Ermida por Dom Pedro Zilli e celebração da Santa Missa presidida por ele.  A Sra. Rosana Silva, brasileira, consagrada no Movimento, explicou que, tradicionalmente, Ermida é um pequeno lugar de culto, erguido fora das povoações. É um lugar de encontro com Deus. Convidou os participantes a visitarem a Ermida para um encontro com Deus, com seu Filho Jesus Cristo, com Nossa Senhora, Mãe Peregrina.

Dom Pedro disse estar muito feliz por mais este dom de Deus na Diocese de Bafatá. Sublinhou que nunca tinha pensado que, um dia, Bafatá pudesse ganhar uma prenda tão linda: uma Ermida para o encontro com Deus.
 
Capelinhas da Mãe Peregrina foram benzidas: elas irão visitar as famílias, levando-lhes, no seu amor de mãe, o seu Filho Jesus. Agradeceu o Pe. Abraao Ambessum Sambá antigo pároco (que estava presente na celebração) pelo acolhimento do Movimento Schoenstatt. Agradeceu também o atual Pároco Pe. Alberto Gomes e seu Vigário Paroquial pelo igual acolhimento. A bênção da Ermida é a coroação de um caminho de três anos de presença missionária, no mês de julho, em Bafatá, de jovens portugueses acompanhados pela Sra. Rosana Silva, brasileira, consagrada do Movimento.
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...