sexta-feira, 4 de julho de 2014

Novo Bispo da Diocese de Aveiro


Tenho a satisfação de comunicar à Diocese de Aveiro que o Santo Padre o Papa Francisco nomeou como nosso bispo o sr. D. António Manuel Moiteiro Ramos, até agora bispo-auxiliar da Arquidiocese de Braga.  Pessoalmente alegro-me nesta escolha, porque o sr. D. António Manuel é um bispo simples, próximo, acolhedor, com experiência em diversas alíneas apostólicas e com sensibilidade para os problemas atuais.
         O início oficial do seu novo ministério episcopal efetuar-se-á – querendo Deus – em 13 de setembro próximo, dia em que se celebra a memória de S. João Crisóstomo, bispo e doutor da Igreja. O ato decorrerá perante o Colégio dos Consultores e, por sua escolha, junto do túmulo da Princesa Santa Joana, nossa Padroeira, a quem o nosso novo bispo confia a sua atividade em terras de Aveiro. A entrada oficial na Sé decorrerá às 16 horas do dia seguinte, domingo, em que ocorre a festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz.
         Entretanto, D. António Manuel irá passando pela Diocese de Aveiro, para ir conhecendo pessoas e instituições e se aperceber das nossas realidades, onde ele deseja ser um pastor à maneira de Jesus Cristo, o Bom Pastor.

Aveiro, 04 de julho de 2014.
O administrador diocesano de Aveiro,
Mons. João Gonçalves Gaspar
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...