sexta-feira, 25 de julho de 2014

Férias Diferentes 2014

 
As "Férias Diferentes" é a semana mais esperadas das meninas dos 6 aos 12 anos, no tempo das férias grandes. Este ano o tema foi - como não poderia deixar de ser - os 100 anos da Fundação de Schoenstatt. Por isso, em cada dia, ficaram a conhecer um pouco mais da história original e dos 4 Santuários de Portugal. A viagem aos Santuários foi feita "de autocarro", partindo do Santuário de Aveiro, logo de manhã, e "permanecendo" até ao fim do dia na outra cidade. Isto, claro, sem sair do Centro Tabor. No primeiro dia foi a viagem até Schoenstatt Original, depois seguiu-se Braga à Casa Jardim de Maria e por isso a temática foi sobre o Jardim de Maria e a parte prática realizou-se no jardim.
 
 
O terceiro dia teve uma atividade que as meninas muito apreciam: a cozinha. Fizeram pastéis de Belém, pois o dia foi sobre Lisboa e os passos do Pai e Fundador em Portugal. 

 
O quarto dia foi dedicado ao Santuário do Porto e uma das atividades foi o teatro que cada pequeno grupo apresentou com originalidades "à moda do Porto".

O Capital de Graças
 
Com muitos ateliers, não só cozinha, jardim e teatro, mas também de trabalhos manuais, dança, música, jogos, etc, esta semana é passada à sombra do Santuário de Aveiro, que proporciona também momento de oração no Santuário ao iniciar o dia e a dinâmica do capital de Graças. No final de semana fica sempre a pergunta das crianças e dos pais: para o ano não poderia ser mais tempo?
 
MP
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...