quarta-feira, 2 de julho de 2014

Editorial Verão 2014


Com alegria, partimos rumo ao Teu Santuário!
É assim que rezamos na oração do jubileu 2014.
O Santuário Original está no horizonte do Jubileu e nele está o epicentro da nossa celebração. Será assim no dia 18 de Outubro, numa rede internacional, para que onde estivermos, lá esteja o nosso coração. Mas também ao longo do ano, a cada passo do nosso caminho, temos o Santuário Original como fonte de alegria e ponto de referência da nossa vida de Aliança.
Neste tempo de Verão, com seus ritmos e actividades, o nosso coração permanece … com alegria, rumo ao Teu Santuário. Permanecemos assim com espírito de peregrino, vivendo a alegria do caminho e alimentando o amor a Maria que nos espera no Seu Santuário.
Com alegria. Exultar de alegria no Senhor, é uma marca da Aliança, presente em tantos textos bíblicos, nos cânticos e salmos, nos convites dos profetas que anunciam a salvação de Deus. A alegria no Seu Senhor é também o sentimento de Maria que viu realizar-se a promessa da Aliança. Que a alegria do Verão tenha a marca da Aliança: alegria agradecida, alegria partilhada, alegria que brota da presença de Deus.
Rumo ao Teu Santuário. Para os primeiros congregados que estavam na guerra, os dias de férias para visitar a família, ganhavam mais sentido quando podiam passar por Schoenstatt e renovar a Aliança. O Santuário era para eles uma fonte e um porto de abrigo. De facto, para eles, a presença de Maria na capelinha era a sua força no dia-a-dia, o amor a Ela despertava gestos heróicos para o capital de graças, a ligação ao P. Kentenich e aos outros congregados era um refúgio seguro e um apelo à santidade.
Em tempo de verão, em pleno jubileu da Aliança e cada vez mais perto do 18 de Outubro, queremos manter viva a chama do amor ao santuário e fazer brilhar a luz da nossa Aliança. Podemos fazê-lo em gestos simples e diários, oferecidos para o capital de graças; podemos unir-nos a santuário numa oração; podemos levar a imagem de Maria sempre connosco também para anunciar a alegria da Aliança.
Tua aliança nossa missão!
Padre José Melo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...