sábado, 26 de julho de 2014

Reunião de trabalho entre a Juventude Masculina e a Liga dos Homens


No passado Domingo (20 de Julho), eu e o Paulo fomos até ao local onde decorre o acampamento da Juventude Masculina, para uma reunião de trabalho, entre a Liga dos Homens e a Juventude Masculina. O acampamento está a decorrer perto de uma povoação chamada Vila Cova a Coelheira, concelho de Vila Nova de Paiva. 
O local do acampamento é fantástico, não só pelas condições, mas pela envolvente de paisagem e recursos naturais que dispõe. 
A ideia de realizar esta reunião, surgiu no nosso encontro alargado de 13 de Julho e foi prontamente aceite pelo Padre Carlos Alberto. Na altura referiu que ficava a contar com a presença da Liga dos Homens no acampamento.



Fomos muito bem acolhidos por todos e às 18 horas, demos inicio à nossa reunião.  
Seguindo o objectivo e o propósito que trouxemos para a reunião, começámos por apresentar o nosso grupo e os elementos que integram a Liga dos Homens de Aveiro. 
Apresentámos resumidamente as actividades e o balanço do que consideramos ser o nosso " Ano Zero" (2012/2013) e o Ano Um (2013/2014).
Dissemos que o nosso grande objectivo, ao propormos esta reunião de trabalho, foi podermos daqui para a frente, realizarmos actividades em conjunto ou podermos ajudar-nos uns aos outros, quando se torne necessário.



Enfatizámos a necessidade que sentimos, em fazer a ponte geracional do que hoje é a Juventude Masculina para o que amanhã virá a ser o Ramo dos Homens, ou seja, os jovens de hoje, serão seguramente (alguns  deles pelo menos), os elementos que vão dar continuidade ao Ramo dos Homens. Essa transição deve ser suportada e acompanhada por nós,  não com o intuito de monitorizar ou intervir na sua esfera própria,  antes sim, de poder participar de algum modo na sua formação e acção. Digamos que é um modo, de não se perder o fio condutor que nos une e identifica, como Homens activos dentro do Movimento.
Os jovens ouviram com muito atenção tudo o que lhes demos a conhecer e acreditamos terem percebido a mensagem transmitida. Fica assim aberta a "Porta" que nos irá certamente unir cada vez mais e assim permitir trabalhar em conjunto. 



Chegada a hora do jantar,  todos partilhámos a refeição que nos foi gentilmente oferecida pelo Sr. Diniz, de um restaurante muito conhecido na nossa zona, ao qual de alguma forma deveríamos agradecer, pois, ofereceu dois leitões, que fizeram o deleite de todos os presentes.



No final do repasto agradecemos a todos a forma como nos receberam e mais uma vez nos mostrámos totalmente disponíveis para trabalhar em conjunto, no que se entenda ser possível e pertinente. 
Foi um final de Domingo muito proveitoso e com as Graças da Mãe dará seguramente os seus frutos.

Nuno Dinis e Paulo 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...