sexta-feira, 9 de maio de 2014

Rumo a 2014 - As tendas jubilares

 

Schoenstatt 2014 - Difundir a Cultura da Aliança de Amor é um dos grandes objetivos do Movimento Apostólico de Schoenstatt no mundo inteiro. Para que isso seja mais explorado durante a festa do jubileu, em Schoenstatt, cinco tendas serão preparadas, para que os peregrinos possam encontrar-se, conversar, apresentar, escutar plenários, palestras e experiências de várias culturas.
O desafio de tornar prática a vivência do Evangelho na vida diária, criando essa Cultura da Aliança, atua em cinco áreas estratégicas, daí que se constituíram esses espaços de exposição para os temas:
- Matrimónio e família;
- Desafios e dinamismo da Juventude;
- Aplicação e difusão do pensamento do Pe. Kentenich no campo da pedagogia;
- Inclusão do carisma schoenstattiano na Igreja universal;
- Criação de uma nova ordem social e de uma cultura inspirada na Aliança.
Diversos projetos apostólicos, dentro dessas cinco áreas, serão expostos, mostrando a forma original com que cada país promove a Cultura da Aliança.
 
Tenda da Aliança – Matrimónio e Família
Mensagem central: “Alegria pela família” e a vocação de ser, como casados, uma contribuição decisiva para a renovação da Igreja e da sociedade.
Símbolo: as “alianças em uma casa” indicam a fonte de forças para um casal cristão e a vida familiar – sacramento do matrimônio, Aliança de Amor, santuário-lar.

Tenda da Aliança – Juventude
Símbolo: A nova geração está em posição de partida e levará Schoenstatt para os próximos 100 anos.
Lá encontrará: A primeira revista de Schoenstatt – a MTA. Objetos da geração fundadora: uma camisa de José Engling, a medalha de mérito entregue aos primeiros congregados, o velho telefone do Pe. Kentenich, etc.
Projetos e iniciativas do mundo inteiro; ponto de encontro; painel de discussão sobre o crescimento pessoal.

Tenda da Aliança – Pedagogia
Símbolo: Roda com cinco aros. Os cinco aros simbolizam os cinco pontos centrais da pedagogia kentenichiana: Confiança, Movimento, Ideais, Vinculações, Aliança.
Na Tenda da pedagogia você encontra: Workshops, apresentações de projetos pedagógicos do mundo inteiro (a cada 30 minutos), área de reflexão, sala de leitura com livros da pedagogia do Pe. Kentenich, área de descanso, espaço para crianças, show com monociclos, roda da fortuna, musical e muito mais.
 
Tenda da Aliança – Igreja
Ponto central: A Campanha da Mãe Peregrina
Programação: Tempos de oração internacional com a Peregrina original; vídeos sobre João Pozzobon e a Campanha internacional; intercâmbio; testemunhos, fotos, experiências dos países.

Tenda da Aliança – Sociedade
Local: Universidade de Teologia (Padres Palotinos)
Mais informação: www.schoenstatt2014.org
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...