terça-feira, 13 de maio de 2014

FESTA JUBILAR (6): "Eu estive lá!" - Teresa


Viver estes dias é viver um cantinho do Céu…
De há muitos anos para cá, tenho encontro marcado com Ela em Fátima. Toda a Mensagem da Senhora de Fátima tem um grande peso na minha lama. Sinto ao segredo uma voz doce que me diz “Tu Teresa, tu ao menos vê de me consolar”… “Tu Tereza, reza o Rosário”… “Tu Teresa divulga a mensagem que vim trazer ao mundo em Fátima”, “Tu Teresa repara o Meu Coração e o Coração de Jesus que estão muito ofendidos”…  Outras vezes, a voz doce segreda e pede oração, sacrifícios, entrega de alegrias e tristezas… entrega da vida!
Não sei resistir-Lhe! Não quero resistir-Lhe!
Sei que Ela precisa de mim e eu preciso também Dela… afinal temos uma Aliança selada uma com a outra, comos amigas, companheiras, aliadas… e… Ela é minha mãe! E eu sou a Sua filha.
Voltando à peregrinação, volto a dizer que vivo dias de Céu. Dias em que não me preocupo com os meus (consagro-os a Ela antes de partir)… e… fico agradecida, dias em que as refeições me aparecem e eu agradeço, dias em que tenho o tempo todo para Deus e agradeço, dias em que estou com amigos e familía e agradeço. Dias em que me entra uma pedra no sapato e resolvo fazer uma etapa com ela… e… ofereço e agradeço! À noite, trato dos pés dos peregrinos como eu… e… tenho oportunidade de também Lhe oferecer este serviço. Este ano fui peregrina verdadeira… com tempo para peregrinar… e… agradeço. Este ano apenas tinha a responsabilidade da Mãe Peregrina. Por incrível que pareça, foi Ela que tomou conta de mim. Confesso que tive medo de não aparecerem em Lisboa todas as imagens; mas não só apareceram todas, como os sacos cor-de-rosa vinham cheios de Capital de Graças, que despejei na talha e quase a encheram. Com Imagens perfiladas no Santuári, viradas para mim, agradeci de joelhos as Graças da Peregrinação… pedi umas quantas que me faziam falta (achei eu), ofereci a minha oração, o meu jejum e o meu amor. Rezei pelos frutos da Peregrinação, pelos milagres de conversão, para que Maria derrame Graças sobre os peregrinos, para que todos se salvem.
Na subida mais difícil da Peregrinação, vinha numa de Rosário, como Ela insiste em pedir… terço atrás de terço, rezando e oferecendo, rezando e pedindo, rezando e partilhando, rezando e meditando, rezando e contemplando a vida de Jesus. Na primeira Avé Maria em honra da pureza Dela, pedi-Lhe que nos arranjasse um Adorador para a hora depois da minha… expliquei-Lhe (como se Ela não soubesse) que a minha amiga Pureza está sozinha nessa hora. Rezámos uma Avé Maria… apenas uma com essa intenção. Nessa noite, veito ter connosco, alguém que não sabia nada disto, dizendo que gostava de fazer Adoração no Santuário… ela e uma amiga!!!! Rezámos apenas uma Avé Maria e a querida Nossa Senhora deu o que tanto falta estava a fazer, duas adoradoras. A tal voz disse-me ao segredo “Não sabes que basta confiar?”…
A gala da nossa Família foi uma comoção… a missa na Capelinha uma emoção… o Sr. D. Manuel coração. O nossos Padre… bom… os nossos Padres cada vez são mais paternais! Querida Nossa Senhora, Mãe de Jesus e minha Mãe… desde já marco encontro para o próximo ano; no mesmo local à mesma hora!
“Nos cum prole pia, benedicat Virgo Maria! 

Teresa, Lisboa
 
Foto: Emanuel

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...