quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mais de 2000 pessoas na homenagem póstuma ao Padre José Kentenich

 
Mais de duas mil pessoas lotaram a Catedral Metropolitana de Londrina na noite do último domingo (18/5) durante a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário de Londrina post mortem ao Padre José Kentenich, fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, movimento apostólico e mariano da Igreja Católica. A solenidade foi presidida pela vereadora Lenir de Assis  e contou ainda com a presença do vereador Padre Roque  e do principal proponente da honraria, vereador Roberto Kanashiro.

 
Ao lado dos vereadores, dividiram a mesa diretiva do evento o prefeito Alexandre Kireeff ; o Arcebispo Emérito de Londrina, Dom Albano Cavalin; o presidente nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Padre Vandemir Meister; a Assistente Provincial do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt, Irmã Clades Maria Schwengber e o pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Catedral), Monsenhor Bernard Carmel Gafá.
Após a exibição de um vídeo sobre a vida e a obra do Padre José Kentenich, Roberto Kanashiro saudou os integrantes do Movimento de Schoenstatt destacando o aniversário de 64 anos do Santuário Esmagadora da Serpente em Londrina, que abriga a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O vereador contou um pouco da história do Padre José Kentenich, relembrando factos da infância na Alemanha, a vida religiosa, a fundação do Movimento de Schoenstatt em 1914, a prisão no campo de concentração da sua terra natal e o exílio nos Estados Unidos.
 
 
Aqui em Londrina as Irmãs de Maria, fundação criada pelo Padre José Kentenich, chegaram em 1936 e participaram ativamente da vida da cidade, fundando a Santa Casa de Londrina, o Colégio Mãe de Deus, e a primeira escola de enfermagem, o Centro Mater Ter Admirabílis. Por isso, o Padre Kentenich, por meio do sacerdócio, participou da concretização destas grandes obras que sem dúvida nenhuma contribuíram para o milagre da transformação da cidade”, discursou Kanashiro. Em seguida, o vereador acompanhado do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) fez a entrega da homenagem póstuma ao Padre José Kentenich que foi recebida pelo presidente nacional do Movimento de Schoenstatt, padre Vandemir Meister.
 
 
Estamos aqui hoje por causa do amor transbordante do Padre Kentenich à Mãe de Deus. Em Londrina temos a imagem da Mãe Peregrina que percorre a casa de milhares de famílias todos os meses e temos o terço dos homens. São propostas espirituais e pedagógicas do Padre Kentenich para transformar a vida das pessoas que a cidade acolheu”, afirmou o presidente nacional do Movimento de Schoenstatt, padre Vandemir Meister ao agradecer a honraria oferecida pela Câmara de Vereadores e Prefeitura de Londrina.
A solenidade contou ainda com a participação especial do Coral Mãe Rainha e do Coral Bom Aluno, além de peregrinos e líderes religiosos de diferentes comunidades da Arquidiocese de Londrina que aplaudiram e agitaram bandeiras durante toda a celebração.
 
Fonte: Câmara Municipal de Londrina, Brasil

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...