segunda-feira, 12 de maio de 2014

Aliança Filial com o Pai e Fundador


No passado dia 19 de Março o grupo “Avé Maria” da Liga das Famílias celebrou a Aliança Filial com o nosso Pai e Fundador. O dia 19 foi escolhido em honra do nosso Pai e de todos os pais dos membros do nosso grupo.
Depois de uma longa caminhada de reuniões, encontros e mesmo de uma novena de oração, sentimo-nos preparados e chamados  para dar mais este passo nas nossas vidas, na procura de uma santidade diária e de um reforço da nossa Aliança de Amor com a MTA. 
Foi uma cerimónia simples com a nossa família e os nossos assessores, em que o Pai torna-se agora naquele que pede: pede que os seus filhos sejam irmãos. Que os bens não atrapalhem, que o perdão possa correr, que a passagem da morte à vida seja a maior festa. Jesus veio dizer-nos isto mesmo há dois mil anos, na parábola do Filho pródigo, ou melhor do Pai misericordioso. 
 
 
 
E há 100 anos recebemos esta herança do nosso Pai fundador, a Obra de Schoenstatt que  ou a guardamos como posse exclusiva, ou queremos dá-la a conhecer a todos que procuram este lugarzinho no Céu que é o nosso Santuário.
No final da homilia, houve o momento de Aliança Filial com os nossos votos na oração individual e a certeza que queremos ser diferentes no nosso dia a dia, a renovação da Aliança de Amor dos casais presentes e as preces que cada casal preparou para levar ao altar ficaram na nossa ânfora para Capital de Graças.
Queremos agradecer a presença dos nossos filhos e da oração que nos dedicaram no final da eucaristia. Bem Hajam.
 
 
E assim finalizamos mais um dia em que queremos que a família seja o centro de tudo, dos filhos, dos avós, dos pais e de todos, com o jantar na casa Pe. Kentenich, com um bolo de Parabéns pelo dia do Pai e com um jogo preparado pelos nossos filhos, para desfrutarmos um pouco da companhia da família “grupo Avé Maria” e dos conhecimentos que temos da vida e obra do nosso Pai e Fundador.
Grupo Avé Maria
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...