quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vigilia de Oração pela paz na Síria e no mundo inteiro


A paz supera todas as barreiras porque provém de toda a humanidade”, afirmou o Papa Francisco recordando ser a “cultura do encontro e do diálogo, a única estrada para a paz”.

O Papa Francisco convocou uma jornada de oração e jejum pela paz, agendada para o próximo sábado, dia 7 de Setembro, convidando todos os homens de boa vontade a unirem-se em gestos promotores de paz.
Decidi enviar a toda a Igreja um convite para no próximo da 7 de Setembro, realizar uma jornada de oração e jejum pela paz na Síria, no Médio Oriente e no mundo inteiro”, afirmou.

O Papa convidou “o mundo não católico e todos os homens de boa vontade” a reunirem-se das 19 horas às 24 horas (entre as 18 horas e as 23 horas em Portugal continental), “em penitência para invocar o Senhor e pedir o fim de todo o tipo de violência no mundo”.


Também aqui no Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro, queremos associar-nos à vigília do Papa e iniciá-la às 19 horas, ou seja a seguir à Missa de sábado, com exposição do Santíssimo no Santuário, e prolongá-la até às 23 horas. 
Convidamos a todos os que quiserem rezar connosco e com a Igreja em todo o mundo pela causa da paz, especialmente na Síria a passarem no Santuário entre as 19 e as 23 horas de sábado 7 de Setembro de 2013.

Irmã Maria Nádia e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...